"Posso até comer risole", diz Claudia Jimenez sobre problema no coração

CARLA NEVES

do UOL, no Rio

Globo faz festa de lançamento de "Aquele Beijo" no Rio
Veja Álbum de fotos

Diagnosticada com uma calcificação da válvula aórtica, a atriz Cláudia Jimenez, de 52 anos, contou ao UOL, na festa de lançamento da novela "Aquele Beijo", realizada na noite da última terça (11), no Rio, que não vai precisar operar e que pode até comer uma fritura de vez em quando.

A atriz tem gravado normalmente e fará o papel de Iara na próxima trama das sete da Globo. "Já fiz todos os exames e, graças a Deus, não vou precisar operar. Fiz a ressonância do coração com prova de estresse e passei. Vou só fazer um tratamento para manter tudo no lugar", explicou a atriz.

Cláudia afirmou que seu problema no coração foi decorrente da radioterapia a qual foi submetida quando teve um câncer. "Foi por conta da radioterapia que essa válvula entupiu. Não é porque eu tenha saído da dieta. Não é nada disso. Posso até comer risole (risos)", brincou.

A atriz contou que seu tratamento é medicação aliada a exercício físico. "O doutor Paulo Dutra, que é um cardiologista de ponta do Rio de Janeiro, do Pró-Cardíaco, mudou toda a minha medicação, e recomendou exercícios sem parar, porque o exercício salva tudo. Faço exercício todo santo dia. Faço hidroginástica e esteira na sala de medicina do exercício, que é uma esteira diferenciada. Enquanto estou na esteira está passando o meu eletrocardiograma", contou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos