"Consegui voltar ao meu ideal, o manequim 38", diz Giovanna Antonelli após gestação de gêmeas

CARLA NEVES

Do UOL, no Rio

Um ano após dar à luz Antônia e Sofia, Giovanna Antonelli, de 35 anos, garante que está em paz com a balança. Em entrevista ao portal UOL, a atriz – que voltará às novelas na pele da protagonista Cláudia, de “Aquele Beijo” – conta que já recuperou as medidas que tinha antes de ter as gêmeas, do seu relacionamento com o diretor de TV Leonardo Nogueira, de 31. “Meu ideal era voltar para o manequim 38. E consegui”, comemora Giovanna, que também é mãe de Pietro, de seis anos, com o ator Murilo Benício.

Para voltar à silhueta que exibia antes da gravidez, Giovanna intensificou sua rotina de exercícios físicos com a personal trainer Cláudia Passos. “Tenho feito esse trabalho com a Cláudia desde a segunda semana pós-parto. Mas faço por obrigação! Se pudesse malhar dormindo... [risos]. Passo por cima da minha vontade e vou. Quando chove vou de guarda-chuva”, conta, aos risos.

A atriz afirma, contudo, que não faz dieta. “Nunca fiz dieta na minha vida. Eu como pouco de tudo. Não tenho gula”, declara ela, revelando que, de vez em quando, comete algumas extravagâncias. “Sou descendente de italiano, então quando vejo todo mundo comendo uma massa, não como uma salada [risos]”, justifica.

Leia, abaixo, a entrevista completa com a atriz:

UOL – Você já voltou à boa forma depois da gravidez. Quantos quilos perdeu?
Giovanna Antonelli –
Todo mundo me pergunta quantos quilos emagreci. E respondo que eu e minha personal trainer, a Cláudia Passos, não trabalhamos com peso, balança, fita métrica. Meu ideal era voltar para o manequim 38. E consegui.

UOL – Desde quando você tem feito esse trabalho com a Cláudia?
Giovanna Antonelli –
Desde a segunda semana pós-parto.

  • AgNews

    Ao lado do marido Leonardo e do filho Pietro, Giovanna comemora o aniversário de 1 ano das gêmeas Antonia e Sofia (9/10/2011)

  • AgNews

    Claudia Jimenez e Giovanna na festa de lançamento de "Aquele Beijo" (11/10/2011)

UOL – Mas você faz por vontade ou por obrigação?
Giovanna Antonelli –
Por obrigação! Se pudesse malhar dormindo... [risos]. Passo por cima da minha vontade e vou. Quando chove vou de guarda-chuva.

UOL – Você também faz dieta?
Giovanna Antonelli –
Não faço dieta. Nunca fiz dieta na minha vida. Como pouco de tudo. Não tenho gula. É claro que cometo umas extravagâncias, saio para jantar à noite. Sou descendente de italiano, então quando vejo todo mundo comendo uma massa, não como uma salada [risos].

UOL – Você gosta de doce?
Giovanna Antonelli –
Só gosto de chocolate. Não ligo para doce não. Mas chocolate é uma coisa que me tenta.

UOL – Depois da gravidez, você se sentiu cobrada a voltar rápido à antiga forma?
Giovanna Antonelli –
Acho que é uma cobrança interna, de querer manter o padrão a que você está acostumado. Mas quando engravidei, fiz questão de relaxar: aproveitar o pós-parto, o amamentar, ser mãezona. Não tive em nenhum momento nenhuma ansiedade. Sabia que tudo ia voltar ao normal. Principalmente por ser minha segunda gravidez. E se não voltasse existem recursos para isso. Estava muito relaxada, querendo muito curtir os meus filhotes. Acho que tudo tem o seu tempo. Agora é hora do trabalho, ano que vem de férias e família. Então acho que a gente tem esse comprometimento com o trabalho.

UOL – Desde que deu à luz Antônia e Sofia, você está afastada da TV. Estava com saudade de fazer novela?
Giovanna Antonelli –
Meu trabalho alimenta a minha vida pessoal. É uma troca. Um alimenta o outro.

UOL – E como está sendo voltar ao batente e deixar as meninas em casa?
Giovanna Antonelli –
Uma se dá bem com a outra, elas ficam brincando juntas. Por mais que eu não esteja em casa, ou o pai, uma está sempre com a outra. Então a falta da gente passa rápido.

UOL – Você já vê características suas e do seu marido nelas?
Giovanna Antonelli –
Fisicamente elas parecem muito com o Leo [Leonardo Nogueira] e a família dele. No dia a dia, a gente vai notando coisas nossas nos filhos. Genética, né? Vai notando um dedo, um formato da unha, um jeito de olhar que já nasce com a criança.

UOL – E a personalidade delas?
Giovanna Antonelli –
Cada uma tem uma personalidade. Aliás, os três [Pietro, Sofia e Antônia] são pessoas diferentes. Elas são muito animadas, felizes. Mas a Sofia tem uma coisa de observar mais, já a Antônia é mais rápida. Em compensação, a Sofia começou a engatinhar primeiro, a Antônia depois. Acho que uma aprende com a outra. O que uma ainda não aprendeu dali a três dias vai aprender com a outra. É uma troca diária entre as duas. É muito bacana. E também tem o irmão, que vira meio o espelho delas. Tudo o que ele faz elas ficam olhando encantadas. Os brinquedos dele parecem que são mais interessantes. É muito legal.

UOL – Como é ser mãe de menina?
Giovanna Antonelli –
Uma delícia! Não consigo voltar para casa sem uma sacolinha. Nem que seja um laçarote. Dois, né? [risos]

UOL – Você veste as duas com roupas iguais?
Giovanna Antonelli –
Sempre visto diferente. Para que elas escolham no futuro o que gostam de vestir. Às vezes, quando tem uma coisa extremamente fofa, não resisto. Ou quando ganho alguma coisa dupla linda, a gente coloca e tira foto. Mas no dia a dia mesmo elas se vestem diferente.

Se pudesse malhar dormindo... [risos]. Passo por cima da minha vontade e vou. Quando chove vou de guarda-chuva.

Giovanna Antonelli, sobre a rotina de fazer exercícios

UOL – Como é a sua rotina de mãe agora, gravando “Aquele Beijo”?
Giovanna Antonelli –
Os três têm a rotina deles. Pietro tem escola, elas têm todos os horários delas. Quem tem filho sabe como é que funciona. E nada muda. Trabalho e volto para casa. O pai trabalha e volta para casa. A gente se divide, se desdobra. A nossa prioridade é estar com as crianças e curtir também a nossa vida a dois, claro. Da forma mais harmoniosa e saudável possível. Como toda mulher.

UOL – E como o Leonardo está se saindo no papel de pai?
Giovanna Antonelli –
Ele é um paizaço. Companheiro, parceiro.

UOL – As meninas já foram ao Projac (complexo de estúdios da Globo na zona oeste carioca)?
Giovanna Antonelli –
Ainda não. Mas se tiver dia que eu for gravar e elas estiverem comigo... Acho que o Projac não é para elas. Elas têm os horários delas, a caminha, os amiguinhos... Prefiro sair do Projac, ir em casa e voltar a fazer elas se deslocarem.

UOL – Você tem vontade de ter mais filhos?
Giovanna Antonelli –
Tenho vontade de ter mais um filho. Daqui a uns quatro anos quero encerrar. Quero uma saideira antes dos 40 [risos].

UOL – Sua personagem em “Aquele Beijo” é romântica e sonha em se casar na igreja. E você?
Giovanna Antonelli –
Olha, nunca tive esse sonho de casar na igreja. Mas uma vez disse isso e publicaram que não queria casar com o meu marido. Não é isso! A gente não tem esse sonho de casar na igreja: eu e ele. Mas se um dia a gente resolver casar de alguma forma, sei lá... Tudo pode mudar na vida.

UOL – Qual foi “aquele beijo” da sua vida?
Giovanna Antonelli –
Ah! Foi o primeiro beijo que ganhei do Pietro, quando ele era pequenininho.

UOL Cursos Online

Todos os cursos