Para manter a forma, Angélica conta a revista que faz pilates e drenagem linfática

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Corpo a Corpo

    Angélica posa para a revista "Corpo a Corpo" (novembro/2011)

    Angélica posa para a revista "Corpo a Corpo" (novembro/2011)

Em entrevista à revista “Corpo a Corpo” de novembro, Angélica, de 38 anos, conta como mantém a ótima forma. Principalmente após dar à luz Joaquim e Benício, frutos de seu casamento com o apresentador Luciano Huck, de 40. “Eu sei que a minha realidade hoje é completamente diferente. Mesmo depois de dar à luz Joaquim, eu mantinha a rotina de exercícios — musculação e corrida — nos seis dias da semana. Eu adoro malhar, mas depois dos dois filhos, tive de fazer algumas escolhas", afirma.

Como ganha massa muscular facilmente, a apresentadora conta que achou melhor priorizar a qualidade das curvas, e não os músculos. Por isso, trocou a musculação pelo pilates, que faz há dois anos com a professora Lilian Vidal, no Rio de Janeiro.

Se, por um lado, Angélica não consegue manter-se fiel aos exercícios e aos tratamentos estéticos, o mesmo não pode se dizer da drenagem linfática, que ela admite fazer religiosamente duas vezes por semana. "Ela é fundamental, pois eu sofro muito com a retenção de líquidos. Se durmo mal ou faço uma refeição com um pouco mais de sal do que o de costume, já é motivo suficiente para inchar. Acho que tenho as linfas defeituosas mesmo", brinca.

Angélica conta que o responsável por seus cabelos longos e suas mechas é o cabeleireiro, Celso Kamura, de São Paulo. Mas as nuances são naturais. Por ter apego aos fios, ela faz o possível para não danificá-los. "Eu já uso secador e chapinha o bastante. Por isso mesmo, sempre que posso, deixo os fios secarem ao natural", ensina.

UOL Cursos Online

Todos os cursos