Conrad Murray tem até hoje para decidir se irá testemunhar em julgamento

Da Redação

O médico Conrad Murray tem até esta terça-feira (1º) para decidir se irá testemunhar em seu julgamento. Caso ele não testemunhe, seus advogados de defesa devem encerrar suas participações hoje. O médico é acusado pela morte do cantor Michael Jackson.

O especialista em Propofol Paul White deve terminar seu depoimento hoje, e é esperada ainda uma nova testemunha que irá falar sobre o exame de urina do cantor. Caso Murray testemunhe, ele deve confirmar a tese levantada por sua defesa, de que ele teria preparado uma dose de 50 mg de Propofol e Lidocaína, e aplicado apenas metade no artista. Quando o médico saiu do quarto, Jackson teria aplicado em si mesmo o resto.

Paul White pode ter que pagar multa de US$ 1.000 à Justiça dos EUA por ter revelado informações de conversas suas com Conrad Murray. Interrogado ontem pelo promotor David Walgren, ele comentou que Murray revelou a ele, durante conversas, que Michael Jackson também tinha suprimentos de Propofol, além daquele fornecido pelo médico.

Segundo informações do jornal "Los Angeles Times", Murray disse ao juiz Michael Pastor que ele irá decidir se irá depor "de acordo com o desenvolvimento do caso". Se for considerado culpado, o médico pode ser condenado a até quatro anos de prisão e a perda de sua licença de médico.

UOL Cursos Online

Todos os cursos