"Tem gente que depois dos 50 fica velha, eu fiquei loba", diz Christiane Torloni

JAMES CIMINO

Editor-assistente de Entretenimento

  • AgNews

    Christiane Torloni durante lançamento do livro "Do Lobo à Loba" (07/11/2011)

    Christiane Torloni durante lançamento do livro "Do Lobo à Loba" (07/11/2011)

Durante entrevista coletiva de lançamento do livro "Do Lobo à Loba", que retrata os bastidores dos espetáculos "O lobo de Ray-ban" e "A loba de Ray-ban" nesta segunda-feira (7), Christiane Torloni explicou que só conseguiu fazer a peça porque se tornou uma "loba". "Eu não poderia ter feito este papel há 20 anos porque a pessoa precisa virar loba para essa personagem. Tem gente que depois dos 50 fica velha, eu fiquei loba".

Para explicar o que seria "ser loba", a atriz que vive a vilã Tereza Cristina na novela "Fina Estampa" disse: "O Shakespeare já deu a dica em "Rei Lear". Quando o filho do rei diz para ele que seu erro foi ter ficado velho em vez de ter ficado sábio".

Questionada sobre a sua ótima aparência e forma física, ela afirmou que se cuida, mas não é obcecada pela beleza. "O importante é não brigar com o tempo. É bom que o tempo passe, porque se você fosse criança o tempo inteiro você nunca poderia jogar os jogos dos adultos".

"Hoje é dia de rock, bebê"
Sobre o bordão "Hoje é dia de rock, bebê", falado durante uma entrevista no Rock In Rio, em setembro, Torloni explicou que é uma frase de sua geração e que as pessoas com a mesma idade que ela entenderam.

"Aquela frase retrata o estado de espírito do show de rock. Não é fruto de nenhum outro tipo de alteração mental. Eu adoro rock, eu viajo para ver shows de rock, inclusive o rock ajuda a deixar a gente mais jovem".

"Do Lobo à Loba"
O diretor José Possi Neto, que dirigiu as duas montagens da peça,  falou sobre a importância do livro "Do Lobo à Loba" que aborda parte importante da carreira de Christiane Torloni, Raul Cortez (que viveu o personagem principal em 1988) e do autor Renato Borghi.

Torloni, que contracenou com Cortez na primeira montagem, revelou que ficava impressionada com a capacidade do ator de entrar e sair do personagem, conseguindo fazer comentários sobre o que estava acontecendo a sua volta nos intervalos.

"Isso é muito difícil para mim, porque quando você é atriz, você tem a oportunidade de esquecer de você, de descansar de você. Hoje eu já consigo sair do personagem nos intervalos, mas é muito a contra gosto", disse.

UOL Cursos Online

Todos os cursos