Mulher de Marcos Paulo é a nova rainha de bateria da Mocidade

Da Redação

  • Fernando Azevedo/Divulgação

    Antônia Fontenelle e Marcos Paulo vão à quadra da escola de samba Mocidade, no Rio (13/11/11)

    Antônia Fontenelle e Marcos Paulo vão à quadra da escola de samba Mocidade, no Rio (13/11/11)

A atriz Antônia Fontenelle, mulher do diretor de TV Marcos Paulo, é a nova rainha de bateria da escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel. Estreante no cargo, Antônia foi apresentada à comunidade na quadra da agremiação, na Vila Vintém, neste domingo (13). Acompanhada pelo marido, ele mostrou samba no pé durante a feijoada que comemorou os 56 anos da verde e branco.

“Nunca imaginei ser rainha. Para mim, é um presente do universo. Não sou nascida no berço do samba, como vocês, mas sou uma sertaneja do agreste do Piauí e prometo que serei mais uma dentro desta grande companhia que é a Mocidade. A bateria ‘Não Existe Mais Quente' vai ferver”, discursou.

Antônia foi recebida por um grande show da escola e recebeu a bênção de Tia Nilda, presidente da ala das baianas. A atriz também participou de um show com passistas, destaques e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Robson e Ana Paula.

Marcos Paulo desfilará como ritmista da bateria comandada pelos mestres Beréco e Dudu, e supervisionada pelo Mestre Odilon e Andrezinho. “Quando comecei a ouvir esse som, resolvi vir até aqui. Nunca fui convidado para desfilar na bateria, pela qual tenho um grande fascínio. Mas vou ter que aprender”, contou o diretor, que ainda não decidiu se vai tocar tamborim ou reco-reco.

Desde maio deste ano, Marcos Paulo está em tratamento contra um tumor no esôfago. Em agosto, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do tumor e chegou a ficar 15 dias na UTI do hospital São José da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

UOL Cursos Online

Todos os cursos