"Não fui preso como estão dizendo", conta galã da Record sobre confusão durante voo

CARLA NEVES

No Rio

  • Michel Ângelo/Record

    Marcos Pitombo em cena de "Vidas em Jogo", da Record (2011)

    Marcos Pitombo em cena de "Vidas em Jogo", da Record (2011)

No último domingo (13), durante um voo de Manaus para o Rio de Janeiro, o ator Marcos Pitombo, da Record, foi retirado pela Polícia Federal do avião após a comissária de bordo da empresa aérea afirmar que ele teria se recusado a desligar o celular. “Estou muito chateado com esse mal-entendido. Não fui preso como estão dizendo e recrimino qualquer atitude que fira uma hierarquia, como não aceitar desligar o celular”, contou o ator, por telefone, ao UOL.

Segundo Marcos, o voo saiu atrasado de Manaus. E, devido ao mau tempo, antes de pousar no Rio, a aeronave teve que arremeter no aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Foi nesse momento que o ator ligou o celular para avisar à mãe sobre o atraso do voo. “Liguei para a minha mãe para avisá-la que o avião precisou arremeter e para pedir que ela fosse embora e não me esperasse no aeroporto do Rio. Já era tarde e não queria que ela voltasse pela Linha Vermelha sozinha, porque é perigoso”, contou.

Marcos disse que, no momento em que estava falando com a mãe, a comissária de bordo pediu que ele desligasse o celular. “Falei para ela que já estava finalizando a ligação, mas ela foi até o comandante e disse que tinha uma pessoa que estava se negando a desligar o celular”, explicou. Logo em seguida, a Polícia Federal entrou no avião e me convidou a me retirar. “Acredito que foi um grande mal-entendido. Até porque, qual é o sentido de manter o telefone ligado se ele não funciona?”, acrescentou.

Após ser retirado do avião pela Polícia Federal, Marcos contou que teve que passar a noite em um hotel e só pôde voltar para o Rio nesta segunda-feira (14). “Se a alegação era a de que eu estava me negando a desligar o celular, como é que as pessoas estavam filmando o que aconteceu? De qualquer forma, em relação aos aspectos legais, já vou passar o caso para os meus advogados”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos