Autora da saga "Harry Potter" diz que, por causa de paparazzi, virou refém dentro de casa

Da Redação

  • Divulgação

    A autora J.K. Rowling da saga de Harry Potter, anuncia o site colaborativo Pottermore.com (23/6/2011)

    A autora J.K. Rowling da saga de Harry Potter, anuncia o site colaborativo Pottermore.com (23/6/2011)

A escritora J.K. Rowling, que também participa das investigações contra o extinto tabloide "News of The World", disse em depoimento, nesta quinta-feira (24), que depois que seus filhos nasceram se sentiu como uma refém dentro de casa por causa da quantidade de paparazzi cercando sua residência. Segundo ela, por uma semana era impossível sair do local sem ser fotografada.

Rowling ainda acusou um jornalista de ter colocado um bilhete dentro da mochila de sua filha, de 5 anos. "Uma criança, de qualquer pai ou mãe, merece privacidade". A escritora ainda alegou que foi obrigada a se mudar por causa do assédio da imprensa.

Rowling participa do inquérito contra o extinto tabloide britânico "News of the World" ao lado de celebridades como Sienna Miller e Hugh Grant. Os famosos acusam o jornal de colocar escutas telefônicas e hackear os e-mails para obter informações pessoais.

Sienna Miller, que também fez seu depoimento nesta quinta, disse que chegou a acusar seus familiares de vender suas histórias para a imprensa. Só depois descobriu que era grampeada por um detetive contratado pelo tabloide.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos