"Se o Frota quiser pedir 50% do salário da Joana na Record, ele pode", diz mulher do ator

AMANDA SERRA

Da Redação

  • AgNews

    Alexandre Frota e Fabiana Rodrigues na quadra da X-9 Paulistana em São Paulo (16/1/2011)

    Alexandre Frota e Fabiana Rodrigues na quadra da X-9 Paulistana em São Paulo (16/1/2011)

Em entrevista realizada nesta quinta-feira (1) para falar sobre o quadro de Alexandre Frota na "Praça é Nossa", Fabiana Rodrigues, mulher do ator, comentou o caso do contrato da vencedora de "A Fazenda", Joana Machado. 

"Existe mesmo um contrato, ele me mostrou hoje de manhã. Ele não mentiria sobre uma coisa dessas". disse Fabiana. "A Joana provavelmente não lembra que assinou esse contrato ou acha que ele não tem validade porque foi assinado também pelo sócio do Frota. Mas se o Frota quiser pedir 50% do salário da Joana na Record, ele pode. Se ele quiser, ele tira ela de lá", contou a dançarina. "Tô rica", disse entre risos. Frota preferiu não comentar o caso. 

Frota convocou jornalistas para um encontro no próximo dia 7, quando promete mostrar o contrato à imprensa. No mesmo dia, acontece uma audiência que define se Frota tem direito a uma porcentagem de 20% no prêmio de Joana no reality da Record.

Na tarde desta quinta Alexandre Frota afirmou em e-mail enviado a jornalistas que uma intimação foi enviada a Joana Machado a respeito da ação que move contra a vencedora do reality show ‘A Fazenda”. Ainda de acordo com Frota, Joana se esquivou do mandado para comparecer à audiência. 

Procurado pelo UOL, o assessor de imprensa de Joana disse desconhecer todas as acusações e afirmou que Joana “não tem nada a declarar”. Quando questionado sobre as supostas provas que Alexandre pretende revelar, o assessor respondeu “que irá aguardar”. Ele ainda nega que haja contratos relacionados a Frota e Joana e chamou de “ilícitos” tais acordos que preveem o pagamento do 50% do salário de Joana para Frota.

Entenda o caso
Alexandre Frota pede 20% dos R$ 2 milhões que Joana ganhou como prêmio do programa "A Fazenda". Segundo Frota, o valor está relacionado a "faturamentos, cachês, prêmios e contratos artísticos" por serviços que ele prestou de "agenciamento e gerenciamento artístico". De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, os advogados do ator iriam pedir à Justiça o bloqueio de bens da personal trainer.

Joana Machado, por sua vez, diz que não deve nada ao ator, e cogita entrar com ação criminal de crime contra a honra. O advogado de Joana, Alis Vasconcelos, afirmou ao UOL que o ator não tem direito ao prêmio porque não tem provas. “O Frota insiste nessa versão e está totalmente desacompanhado de provas. A Joana nunca teve um contrato com ele, nem formal, nem informal. Qualquer tipo de contrato nunca existiu. Por isso vamos entrar com uma ação criminal contra ele na questão dos crimes contra a honra. Até agora, isso está soando muito negativo para ela.”

Além de cópia do contrato, Frota diz que irá revelar e-mails trocados com Joana e com o advogado Paulo Mariano, faturas de despesas suas e "provas" de que eles têm vínculos maiores do que o de "apenas conhecidos". Isso inclui, segundo o ator, fotos de quando Joana foi coroada madrinha da bateria da escola "X9 Paulistana" e de um encontro na "Fazenda do Chocolate", em que ela teria feito um "intensivo" para entrar no programa.

"Não quero aparecer e ser oportunista, quero, vou provar e comprovar que tudo que falei é verdade, ela mostra a verdade dela" (sic), disse Frota.

UOL Cursos Online

Todos os cursos