Vanusa é internada em clínica para tratar depressão

ANA OKADA

Da Redação

  • Divulgação

    Vanusa durante apresentação do Troféu Sexo MPB (30/11/2011)

    Vanusa durante apresentação do Troféu Sexo MPB (30/11/2011)

A cantora Vanusa se internou no sábado (3) numa clínica de repouso no interior de São Paulo para realizar tratamento contra a depressão. Em 29 de novembro, depois de errar a letra de uma música em show da premiação "Sexo MPB", ela chegou a dizer que estava pensando em abandonar a carreira e que sofria muito por conta da depressão e dos episódios em que errou a letra de músicas em apresentações.

Segundo a assessora da artista, Nil Leali, não há previsão de alta. Durante visita realizada nesta segunda-feira (5), ela falou que Vanusa estava aceitando bem o tratamento. "Ela está querendo mesmo se cuidar, colocar sua vida em ordem e fazer uma retrospectiva, para saber o que ela quer fazer no futuro", disse.

  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Com figurino dourado, Vanusa se apresenta no Troféu Sexo MPB (30/11/2011)

No domingo (4), em entrevista ao programa "Domingo Espetacular" da Record, Vanusa falou sobre os esquecimentos, causados pela depressão: "Tem uma coisa dentro da minha cabeça, um dispositivo, que eu não sei ainda onde ele está, como desligar ele. E de repente eu me pego com medo de subir ao palco, com medo de errar a letra... Chega no meio da música e me dá um branco. Foi o que aconteceu [no show do 'Sexo MPB']."

Ela explicou que está deprimida porque sente muita solidão. "Estou cansada de levantar cedo, de pegar um taxi sozinha, ir para o aeroporto sozinha encontrar com minha banda, entrar no avião, chegar no hotel e ficar sozinha, porque é uma solidão total." A cantora disse, ainda, que se sente deslocada no mundo moderno: "Me sinto um E.T., estou há muito tempo sem ter um relacionamento e provavelmente eu vá morrer sozinha. Eu tenho dois cachorros que me entendem muito mais do que qualquer ser humano".

Apesar dos problemas de saúde e financeiros, ela voltou atrás quanto ao anúncio do fim da carreira: "Naquele momento foi o que eu senti; hoje, eu não sei se esse tempo vai demorar, se vai ser no ano que vem. Eu não sei", completou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos