"Estou aprendendo a lidar com o papel de pai", diz o ator Ricardo Pereira
Da Redação
-
Reprodução
O ator Ricardo Pereira em entrevista ao "Mais Você" (8/12/11)
O ator português Ricardo Pereira, que se tornou pai no dia 22 novembro, revelou que ainda está se acostumando com os cuidados do filho Vicente - mesmo nome do seu personagem em "Aquele Beijo". "Ainda estou aprendendo a lidar com o papel de pai", confessou o ator em entrevista para Ana Maria Braga, no "Mais Você" desta quinta-feira (8).
"Dorme, acorda, dorme, acorda", explicou Ricardo sobre a nova rotina. "Ontem mesmo acordei pra ler um texto da novela enquanto ele estava na primeira mamada", acrescentou.
Mesmo com todas as mudanças no dia a dia, o ator revelou que o nascimento do filho foi o "expoente máximo de 2011". "Sou pai pela primeira vez, com a mulher que eu amo. Foi um ano incrível, vou comemorar com champanhe", disse o ator, que é casado com a pesquisadora de arte Francisca Pinto Ribeiro.
Sobre a carreira, Ricardo comentou que está muito honrado de trabalhar no país e "muito satisfeito" por ter tomado a decisão de se mudar para o Rio de Janeiro em 2011, depois de sete anos vivendo entre Brasil e Portugal. O ator ressaltou que antes de estrear na primeira novela brasileira ("Como uma Onda") em 2004, já tinha uma longa carreira. "Esta é minha 18ª novela, antes de 2004 eu trabalhava em teatro, cinema e novela", revelou.
O ator contou ainda que apresenta um programa semanal em Portugal sobre a televisão brasileira e falou sobre o fato de ter dois sotaques. "É minha forma de querer chegar mais longe", explicou, afirmando que os portugueses não estão tristes por ele não falar só no português de Portugal.
No fim da entrevista, Ricardo falou da mulher e afirmou que ela torce para que o personagem dele em "Aquele Beijo" fique com a Cláudia, personagem de Giovanna Antonelli. Questionado por Ana Maria se a mulher não sente ciúmes, o ator negou. "Não sente, não. Ela é linda, muito mais bonita do que eu", brincou.