Juiz rejeita pedido de extinção de processo contra Beyoncé

Da Redação

  • Brainpix

    A cantora Beyoncé, que está sendo processada por uma empresa de videogames

    A cantora Beyoncé, que está sendo processada por uma empresa de videogames

Na última terça-feira (6), um juiz da Suprema Corte de Nova York rejeitou um pedido da cantora Beyoncé para encerrar um processo movido contra ela por uma empresa de videogames.

O processo iniciado em abril pela Gate Five acusa a estrela de ter quebrado o contrato e abandonado a criação de um jogo de dança que receberia o nome de "Starpower: Beyoncé".

A empresa afirma ter gasto 6,7 milhões de dólares no jogo antes que a cantora exigisse um valor maior do que o já acordado para continuar no projeto, fazendo com que a Gate Five perdesse um financiamento de 19,2 milhões de dólares e tivesse que demitir 70 funcionários uma semana antes do natal de 2010. A empresa estima que deixou de ganhar mais de 100 milhões de dólares por causa da cantora, valor que esperavam arrecadar com o jogo.

Beyoncé afirma que tinha direito a recorrer a cláusula de rescisão de seu contrato depois que a empresa se mostrou incapaz de obter um financiamento de no mínimo 5 milhões de dólares.

Os advogados da cantora haviam requisitado que o juiz examinasse o contrato e encerrasse o processo. Sem divulgar nenhuma explicação, o magistrado recusou o pedido na terça e o processo deve ir adiante.

UOL Cursos Online

Todos os cursos