Ator que faz o Quinzinho de "Fina Estampa" será pajem no casamento de Petrowky e Dylon; saiba detalhes da cerimônia

CARLA NEVES

No Rio

  • Cleomir Tavares/Divulgação

    Aparecida Petrowky e Felipe Dylon se beijam no salão onde a atriz alongou os cabelos (9/12/11)

    Aparecida Petrowky e Felipe Dylon se beijam no salão onde a atriz alongou os cabelos (9/12/11)

Nesta quinta-feira (15), a atriz Aparecida Petrowky, de 29 anos, se casa com o cantor Felipe Dylon, de 24, na Igreja da Ressurreição, na zona sul do Rio. O casamento – que promete reunir 400 convidados – está marcado para começar às 19h30 e será celebrado pelo padre José Roberto Devellard. Uma das curiosidades do enlace será a quantidade de damas de honra e pajens. Ao todo serão cinco meninas e cinco meninos. “Todas as crianças são da família e filhos de amigos. Só um dos pajens que será o ator Gabriel Pelícia, que faz o Quinzinho em ‘Fina Estampa’”, contou a cerimonialista Eloah Dias, responsável pela organização do casório, ao UOL.

  • Divulgação

    Gabriel Pelícia, o Quinzinho em "Fina Estampa", será pajem do casamento

Segundo Eloah, Aparecida vai se arrumar no salão do Marcelo Hicho, em Ipanema. "Ela já fez a prévia da maquiagem e do cabelo e no dia vai repetir”, explicou, contando que a atriz – que alongou e clareou as madeixas na semana passada com o cabeleireiro Flavio Priscott – terá uma espécie de “dia de noiva” no próprio salão, já que, antes de se arrumar, passará o dia fazendo massagens para relaxar.

A cerimonialista contou que a data escolhida para celebrar a união tem a ver com o aniversário de namoro do casal, que, nesta quinta, completa nove meses de relação. Na semana passada, os noivos fizeram o ensaio final para o dia da cerimônia. “Sempre faço um pequeno ensaio com os noivos para eles saberem onde devem ficar no altar e outros detalhes. É uma prévia para que eles fiquem confortáveis, principalmente o homem, que na hora da cerimônia não sabe nem onde colocar as mãos”, justificou Eloah.

Ela afirmou que a decoração da igreja será bem tradicional e dará prioridade ao branco. “A igreja vai ser decorada com rosas e lírios brancos. Vai haver uma lembrança super diferenciada e especial para os padrinhos, mas não posso contar detalhes senão estraga a surpresa para eles”, explicou Eloah, referindo-se aos 12 padrinhos do casal. Entre eles estão a atriz Marília Pêra, o cantor Milton Nascimento e a promoter Liège Monteiro. “Os três ainda estão a confirmar presença por conta das suas agendas. Mas o casal tem um plano B caso eles não possam ir à igreja”, completou.

  • Divulgação

    Com a ajuda da cerimonialista Eloah Dias, Petrowky escolhe as lembrancinhas (2011)

O vestido de Aparecida é uma criação da estilista Marie Lafayette. Já o buquê e os sapatos da noiva são segredos guardados a sete chaves. “Nem para mim ela falou como vai ser o sapato”, garantiu Eloah, que também fez mistério quanto ao carro que a atriz vai chegar na igreja. “Só posso adiantar que é um carro antigo, bem diferente, de um amigo da Aparecida”, contou.

De acordo com o Eloah, o casal escolheu músicas tradicionais para a cerimônia. E não preparou nenhuma surpresa para a ocasião. “O Felipe não vai cantar para a Aparecida nem ela para ele. Como eles são do meio artístico, acharam que se fizessem isso seria algo esperado e óbvio demais. Além disso, apesar de jovens, eles são bem tradicionais”, contou. Os convites do casamento foram feitos em papel linear com as iniciais dos noivos em relevo francês e forração impressa em papel importado, da Lucena Convites.

Aparecida vai jogar o buquê com música escolhida por Felipe

Depois da cerimônia, o casal vai oferecer um bufê com direito a bolo, champanhe e doces para os 400 convidados na boate 00, na Gávea. A decoração do local será feita por Carlos Lamoglia e o bolo de seis andares e os bem-casados serão assinados pelo casal Garcia. “Conseguimos fazer um lounge diferenciada, com a mesa de bolo e doces e várias velas penduradas”, explicou Eloah, acrescentando que os doces ficarão por conta da doceira Luiza Helena.

  • Reprodução

    Convites em papel linear com iniciais dos noivos

Como será apenas um bolo com champanhe, Aparecida vai entrar na festa, posará para as fotos e abrirá a pista de dança, que será comandado por um grupo de DJs formado por Guilherme Acrizio, Pedro Antunes, Bruna Felix e Lara Brittes. “Logo depois serão servidos os bolos e os bem-casados”, adiantou. Caso os convidados queiram bebidas mais caras terão que pagar. Eloah contou que a atriz vai jogar o buquê com uma música escolhida especialmente por Felipe.

Após a festa, eles vão passar a noite de núpcias em um hotel ainda não revelado. “Eles estão fazendo surpresa quanto ao hotel”, explicou a cerimonialista, acrescentando que eles só viajarão para a lua de mel depois do Natal. “Eles querem passar o primeiro Natal em família, casados”, justificou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos