Após alta, Débora Lyra já caminha e se alimenta bem, diz pai da Miss Brasil

Kléber Amorim

Do UOL, em Vitória

  • Reinaldo Canato/Folhapress

    Débora Lyra, eleita Miss Brasil 2010

    Débora Lyra, eleita Miss Brasil 2010

A modelo capixaba Débora Lyra, 22, recebeu alta do hospital onde estava internada, em Vitória, Espírito Santo, por volta das 17h desta quinta-feira (5). A informação é do pai da Miss Brasil 2010, que adiantou que ela já caminha e se alimenta bem. Débora se recupera na casa na praia de Itapoã, Vila Velha, onde mora com os pais.

"Estão todos muito contentes pela recuperação dela", disse Fernando Lyra. "Agradecemos o carinho da imprensa, da equipe médica e das pessoas que ligaram pra ela. Essa corrente de oração foi muito positiva."

O comerciante afirma que a filha ainda está muito cansada e vai esperar para falar com a imprensa. No momento, ela segue as recomendações médicas e permanece em repouso.

O namorado de Débora Lyra, Hermon Souza Lopes, teve alta nesta manhã. Os dois estavam internados no Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), em Vitória, para se recuperar de um acidente de carro na BR-101 Sul, na Grande Vitória.

Acidente

Hermon conduzia o carro que colidiu com outro veículo, no dia 27 de dezembro, na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória (ES). No automóvel dele estavam sua mãe, Maria Auxiliadora Miguel de Souza, a namorada, Débora Lyra, e a jovem Caroline Carone. Maria Auxiliadora, que estava no banco de trás, morreu na hora, informou a Polícia Rodoviaria Federal (PRF). Caroline Carone teve alta no último sábado (31).

Chovia muito na hora do acidente. De acordo com a PRF, o namorado da modelo conduzia o carro e, ao tentar fazer uma curva, perdeu o controle e colidiu de frente com o outro veículo.

Veja o boletim médico divulgado pelo hospital:

Sobre o estado de saúde dos envolvidos no acidente na BR-101 Sul, a Unimed Vitória informa:

Débora Lyra teve alta na tarde de hoje nesta, quinta-feira, dia 5, e já deixou o hospital. Débora foi transferida para o Cias no final da tarde de quarta-feira, dia 28, chegando ao hospital por volta das 18 horas, em uma ambulância do serviço SOS da Unimed Vitória. A paciente foi avaliada pela equipe de medicina intensivista e por um neurocirurgião. Débora apresentou quadro grave mas estável. Encontrava-se lúcida e orientada, respirava sem ajuda de aparelhos e já se alimentava por via oral. A paciente permaneceu em observação na UTI. Na última sexta-feira, dia 30, Débora encontrava-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) geral e apresentava quadro estável. Ela estava lúcida e orientada, respirando sem a ajuda de aparelhos e se alimentando por via oral. Foi submetida a exames complementares e permaneceu sob observação clínica na UTI. Ontem, dia 31, a paciente encontrava-se internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) geral mantendo quadro clínico estável. Estava lúcida e orientada, respirando sem a ajuda de oxigênio e aparelhos, e alimentando-se por via oral. Foi submetida a exames complementares que sinalizaram uma anemia estável, quadro apresentado desde a sua entrada na UTI, sem evidência de novo sangramento. Foi submetida a reabilitações respiratória e da musculatura através da fisioterapia, e foi avaliada para sentar fora do leito.

UOL Cursos Online

Todos os cursos