Pai de Brittany Murphy processa responsáveis por autópsia da atriz

Do UOL, em São Paulo

  • Brainpix

    A atriz Brittany Murphy e o marido, Simon Monjack, durante semana de moda de Nova York de 2008

    A atriz Brittany Murphy e o marido, Simon Monjack, durante semana de moda de Nova York de 2008

Angelo Bertolotti, homem que diz ser o pai biológico da atriz Brittany Murphy, morta em 2009, entrou com processo contra os responsáveis pela autópsia da filha. Ele diz que o laudo final, que determinou como causa da morte pneumonia e anemia, não está completo, e pede que novos exames sejam feitos. As informações foram divulgadas no site Hollywood Reporter na quinta-feira (12).

De acordo com os exames feitos na época, Brittany morreu de pneumonia, anemia e excesso de uso de medicamentos. O marido da atriz, Simon Monjack, morreu cinco meses depois, também de pneumonia e anemia.

Em comunicado à imprensa, Bertolotti diz que fios de cabelos e lenços da atriz não foram examinados, e ele pede que o material seja testado. "Não vou descansar até que essa morte seja investigada, o que não ocorreu até agora. O caso dela merece mais do que um olhar superficial."

O processo do pai de Brittany surge menos de um mês depois de a mãe da atriz, Sharon Murphy, ter entrado com processo contra os advogados que a representaram na época da compra do imóvel em que elas moravam. Sharon diz que não foi informada de que talvez houvesse mofo tóxico na casa, e que isso contribuiu para a morte de sua filha.

Com os novos exames, o pai da atriz acredita que possam ser encontradas evidências da influência do mofo na morte de Brittany.

UOL Cursos Online

Todos os cursos