Quadro clínico de Wando apresenta ligeira melhora, diz boletim médico

Do UOL, em São Paulo

  • Almeida Rocha/Folhapress

    Durante show, o Cantor romântico Wando lembra sucesso e seca suor do rosto com calcinhas que são jogadas para as fãs

    Durante show, o Cantor romântico Wando lembra sucesso e seca suor do rosto com calcinhas que são jogadas para as fãs

A assessoria de imprensa do Hospital Biocor, onde o cantor Wando está internado, na cidade de Nova Lima (MG), divulgou novo boletim médico sobre o estado do artista às 17h desta segunda-feira (30).

Segundo a nota, o estado de Vanderley Alves dos Reis (nome completo de Wando) é grave mas apresentou ligeira melhora do quadro clínico. Ainda não há previsão de alta.

Wando foi internado na sexta-feira (27) e foi submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução das artérias do coração no sábado (28). Ele permanece na unidade de tratamento intensivo e continua sedado e respirando por aparelhos.

Leia a íntegra do boletim.


Belo Horizonte, 30 de janeiro de 2012.
 
Boletim Médico – Biocor Instituto – Paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando)
 
Recomendado por seu clínico particular Dr. João Carlos Dionísio, o paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando) foi encaminhado para a realização de cateterismo cardíaco, no Biocor Instituto, devido ao quadro de angina* de peito e a alteração de exames propedêuticos (Cintilografia miocárdica).
 
O cateterismo foi realizado na manhã de sexta-feira, dia 27, pelos Dr Eduardo Szuster e Dr Mauricio de Rezende Barbosa, médicos cardiologistas intervencionistas, do Biocor Instituto, sem intercorrências. O paciente permaneceu internado no hospital para definição terapêutica. Devido à gravidade e extensão das obstruções coronarianas encontradas, após discussão em equipe, optou-se pela permanência hospitalar para cirurgia de revascularização do miocárdio.
 
Contudo, na madrugada de sábado, o paciente apresentou quadro de angina refratária ao tratamento clínico. Sendo assim, foi prontamente submetido, em caráter de urgência, à angioplastia coronariana de múltiplas artérias, pela mesma equipe.
 
O paciente foi encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo, sedado, respirando por aparelhos, com suporte medicamentoso e suporte de assistência circulatória.
 
Encontra-se em estado grave, mas com ligeira melhora do quadro clínico, sem previsão de alta e tendo à mão todos os recursos para o tratamento.
 
 
*Angina – dores no peito, casada por falta sangue no músculo cardíaco.
 
Este boletim foi construído pelos Dr. João Carlos Dionísio – clínico particular do paciente, Dr Eduardo Szuster, equipe do CTI, com autorização da esposa do paciente, Dra Renata Costa Lana e Souza.


Carreira
Wando começou a lidar com música aos 20 anos de idade, em Minas Gerais, onde nasceu. Ele formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde, passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com “Nega de Obaluaê”, de sua autoria.

Seu início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”.

Seus discos têm títulos sugestivos como “Ui-Wando de Paixão”, “Vulgar” e “Comum É Não Morrer de Amor”, “Obsceno”, “Depois da Cama”, “Tenda dos Prazeres” e “Mulheres” – que lhe rendeu o título de cantor mais erótico do Brasil.

Os cenários de seus shows são, em geral, banheiras, camas e haréns. Wando também é conhecido por distribuir calcinhas perfumadas ao público feminino.

UOL Cursos Online

Todos os cursos