Cynthia Nixon esclarece recente declaração polêmica sobre sua bissexualidade

Do UOL, em São Paulo

  • Stephen Shugerman/Getty Images

    Cynthia Nixon (à esq.) e a namorada, Christine Marinoni, em festa após Emmy, em LA (21/9/08)

    Cynthia Nixon (à esq.) e a namorada, Christine Marinoni, em festa após Emmy, em LA (21/9/08)

A atriz Cynthia Nixon, a Miranda de “Sex and The City”, tentou colocar panos quentes na polêmica em torno de suas recentes declarações, em que afirmou ter escolhido ser gay. Na última segunda-feira (30), Nixon divulgou um comunicado à revista “The Advocate”, explicando que é bissexual, e não por opção. “O que ‘escolhi’ foi estar em um relacionamento gay”, declarou.

No dia 19 de janeiro, em entrevista à revista “New York Times Magazine”, a atriz havia dito que sua orientação sexual foi uma escolha. “Já fui hétero e gay, e gay é melhor. Para mim é uma opção. Entendo que para muitos não seja, mas para mim é uma escolha”. A declaração irritou ativistas do movimento gay, que acreditam que ela poderia ser usada para negar uma predisposição biológica à homossexualidade.

A atriz está há oito anos em um relacionamento estável com a ativista educacional Christine Marinoni. Antes disso, ela já havia sido casada por quinze anos com Danny Mozes, pai de seus dois filhos. (Com informações da agência Associated Press)

UOL Cursos Online

Todos os cursos