Aposentada que fraturou a terceira vértebra no acidente em "Xanadu" deve ter alta do hospital nas próximas 24 horas

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Lorena Lima/Divulgação

    Thiago Fragoso e Dani Winits vestem figurino dos personagens Sonny Malone e Kira, do musical "Xanadu" (dezembro/2011)

    Thiago Fragoso e Dani Winits vestem figurino dos personagens Sonny Malone e Kira, do musical "Xanadu" (dezembro/2011)

A aposentada Marina Silva Beckman, de 73 anos – que fraturou a terceira vértebra após ser atingida por Thiago Fragoso e Danielle Winits quando os atores caíram durante um voo no musical "Xanadu" – deixou a UTI do hospital Norte D´Or, em Cascadura, na zona norte do Rio, e deve ter alta nas próximas 24 horas, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (1). “A Marina já está no quarto. Ela me ligou agorinha mesmo dizendo que o médico deve liberá-la amanhã. Estou morrendo de saudade”, contou o aposentado Waldyr Beckman, marido de Marina, de 82 anos, ao UOL.

Waldyr afirmou que Marina está sendo bem assistida pela produção e a direção do espetáculo. “O Miguel Falabella até nos telefonou, perguntando pela Marina”, disse o aposentado. De acordo com o analista de sistemas Luiz Roberto Beckman, filho do casal, a família ainda não pensou em processar a produtora responsável pelo espetáculo. “Meu irmão e eu estamos aguardando minha mãe melhorar para depois pensarmos em Justiça, ou não. Por enquanto, usamos o plano de saúde dela, até porque foi mais fácil na hora da emergência. Mas a produção do espetáculo garantiu que vai arcar com todos os gastos”, contou.

Thiago Fragoso, que também permanece na UTI da Casa de Saúde São José, deve passar pelo procedimento de alinhamento dos arcos costais até o fim desta semana. A informação foi confirmada pela avó do ator, dona Edith Neves. Dona Edith não soube informar, contudo, o dia exato em que será feita a cirurgia. O ator Danilo Timm, que participou dos musicais “Hair” e “O Despertar da Primavera”, substituirá Thiago em “Xanadu”. Danilo contracenará com Danielle Winits, que voltará ao musical na próxima quinta-feira (9).

Acidente
No último sábado (28), Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram queda de quatro metros de altura quando encenavam um voo no musical "Xanadu" e o cabo de aço que os sustentava se rompeu. Eles atingiram três mulheres que estavam na plateia, que sofreram ferimentos. Duas delas foram liberadas e a terceira foi transferida para o Hospital Norte D´or, onde permanecerá em observação por 48 horas.

Thiago Fragoso fraturou cinco costelas do lado direito, mas passa bem e está consciente, e Winits sofreu ferimentos na boca e no ombro, mas já teve alta.

A cena é um dos pontos altos do espetáculo. Cantando, Kira (Danielle) e Sonny (Thiago) "voam" do palco até o mezanino - ou seja, se os cabos tivessem se rompido um pouco depois, a queda teria tido consequências mais sérias; não só para os atores, mas também para os espectadores, já que eles passam bem perto das cadeiras em alguns pontos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos