Perseguidor "altamente psicótico" de Madonna e Halle Berry é procurado pela polícia

Do UOL, em São Paulo

O homem que perseguiu Madonna em 1995 e tem ameaçado a atriz Halle Berry já está sendo procurado pela polícia de Los Angeles. De acordo com os encarregados do caso, Robert Dewey Hoskins, 54, fugiu do hospital psiquiátrico em que se encontrava na última semana.

Segundo a polícia, Hoskins é “altamente psicótico” e pode ser muito violento. Ele foi enviado para o hospital em 2011, após ter sido condenado por praticar atos de vandalismo.

O fugitivo havia sido condenado à prisão em 1996, após ter feito uma série de ameaças à Madonna, seu segurança e sua assistente. Ele invadiu a propriedade da cantora em Los Angeles várias vezes e chegou a declarar que, se Madonna não casasse com ele, “a cortaria de orelha a orelha”. Ele foi preso após ter se envolvido em uma briga com o segurança da cantora, Basil Stephens, que o baleou duas vezes.

Pelo crime, Hoskins cumpriu pena de dez anos, que é o tempo máximo que a lei da Califórnia permite. Na última quarta-feira (7), a atriz Halle Berry pediu a um juiz que a autorizasse a se mudar para a França com a filha Nahla, após o homem ter ameaçado “cortar seu pescoço”. 

(Com informações da agência Associated Press)

  • Reuters/AFP

    À dir, Robert Dewey Hoskins em março de 1006, quando foi condenado a dez anos de prisão por perseguir Madonna, e à esquerda, em foto sem data divulgada pela polícia de Los Angeles.Hoskins fugiu da prisão em fevereiro de 2012 e passou a perseguir a atriz Halle Berry

UOL Cursos Online

Todos os cursos