"Meu pai entende e apoia completamente tudo o que faço", diz Letícia Wiermann, filha de Datena

Carla Neves

Do UOL, no Rio

Letícia Wiermann é modelo desde os 12 anos. Mas foi este mês que a moça, de 25, começou a chamar a atenção da imprensa ao fazer um ensaio sensual para a revista "Vip". É que, além de linda, ela é filha do polêmico apresentador de TV José Luiz Datena. Embora o pai pareça rude e grosseirão à frente do "Brasil Urgente", da Band, Letícia garante que ele é "muito carinhoso". "Ele cuida de mim e entende e apoia completamente tudo o que faço", afirma.

Sobre a sessão de fotos para a publicação, Letícia admite que Datena ficou um pouco enciumado. "Ia ficar até chateada se meu pai não falasse que ficou com ciúme. Mas ele tem aquele ciúme normal de pai. Sou a única filha mulher dele. Depois ele só tem quatro homens. Ao mesmo tempo, ele está super orgulhoso. Ele sabe que faço tudo isso sozinha", conta ela, que é filha de Datena com a jornalista Mirtes Wiermann. "Minha mãe teve meu irmão e eu com meu pai e ainda tem mais dois filhos do segundo casamento", esclarece.

  • Divulgação

    Filha do apresentador Datena, Letícia Wiermann, faz ensaio sensual para revista "Vip" e exibe boa forma na seção "Preliminares" da edição de fevereiro (2012)

Apesar de hoje em dia ter uma relação mais íntima com Datena, Letícia conta que ficou seis anos longe dele quando era mais nova. "Ele morava em São Paulo e eu em Ribeirão Preto. Ele se casou de novo, minha mãe também. Mas sempre soube quem era meu pai. E ele sempre soube que era filha dele. Isso acontece em muitas famílias", lembra Letícia, que já mora há alguns anos fora do Brasil. "Atualmente, moro sozinha em Miami. Moro longe da minha família faz tempo, mas volto sempre para visitá-los. De dois em dois meses, venho ao Brasil", diz.

Além de modelo, Letícia é dona de um canal na internet, o "Vida Online TV". "Não sou formada em jornalismo, mas fiz um curso intensivo de jornalismo digital na New York Film Academy. Aprendi a mexer com equipamento, luz, som, edição e produção", conta. Ela também estudou na Actors Studio, em Nova York, e atualmente faz faculdade de produção de TV em Miami. "Mas não consigo terminar porque viajo muito", diz.

Letícia lembra que seu interesse por TV surgiu aos 17 anos, quando ela teve uma experiência em um programa na Band. "Está no sangue! Fiz dois anos de direito em São Paulo. Tentei outras coisas, mas sempre acabo na televisão, que é o que gosto", justifica ela, confessando que gostaria de apresentar um programa no Brasil. "Gosto muito do formato de talk show. Adoro programa interessante, que dá ideias para quem está assistindo", explica.

"Não acordo de manhã e falo: 'vou posar nua!'", diz
Letícia admite que já recebeu inúmeros convites para posar nua. No momento, contudo, ela ainda não pensa em aceitar nenhuma proposta.  "Acho a nudez uma coisa bonita. Se é feita com bom gosto, não tenho nada contra. Tem trabalhos lindos de nu. Eu, pessoalmente, conheço fotógrafos que só fazem nu de mulheres bonitas, em locações incríveis. Agora, quando vai para a vulgaridade, eu particularmente não faria. Mas cada um tem o livre arbítrio para fazer o que quiser", argumenta.

Para a modelo, o momento agora é de trabalhar. "O momento agora é de fazer o que amo, que é apresentar um programa, escrever, produzir. Não acordo de manhã e falo: 'vou posar nua!'. Acordo e falo: 'vou batalhar, vou escrever, vou aprender, vou fazer cursos novos'. Quando for o melhor momento, de repente, aceito ou não posar nua'", explica.

Com 1,73 m de altura e 53 kg, Letícia – que "está bem em um relacionamento" – diz que não tem tanta facilidade para manter a forma. "Não sou daquelas modelos que falam que almoçam no McDonald's e jantam pizza e continuam magras. Minha mãe tem uma genética ótima. Meu pai, apesar de ser lindo, é mais gordinho. Então tenho um pouco dos dois. Se comer além da conta engordo", afirma.

Não sou daquelas modelos que falam que almoçam no McDonald's e jantam pizza e continuam magras. Minha mãe tem uma genética ótima. Meu pai, apesar de ser lindo, é mais gordinho. Então tenho um pouco dos dois. Se comer além da conta engordo

Letícia Wiermann, modelo

A modelo diz que o que a salva é o esporte. "Tenho o corpo que tenho porque amo fazer esporte. Sou viciada. Adoro correr. Tento correr de três a quatro vezes por semana, de 8 a 10 km. Nos finais de semana, tento correr 15 km", diz a modelo, que começou a fazer Kitesurf recentemente e ainda faz ioga há sete anos. "Também me alimento muito bem. Não como carne vermelha nem de frango há oito anos, só como peixe. É claro que me permito comer uma batata frita e uma pizza de vez em quando. A sorte é que não sou chegada a doce. Só de vez em quando como um quindim ou um beijinho", acrescenta.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos