"Me desprendi da aprovação do outro", diz Fábio Assunção, capa da revista "Tpm" de março

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Hellmeister/Divulgação

    Fábio Assunção posa para a revista "Tpm" de março de 2012

    Fábio Assunção posa para a revista "Tpm" de março de 2012

Ainda marcado por ter abandonado novelas para tratar da dependência química, o ator Fábio Assunção afirmou à revista "Tpm" que a experiência o fez não se incomodar com a opinião alheia. "Hoje sou 100% livre. Me desprendi da aprovação do outro. Eu não só não julgo, como também não me importo mais com o julgamento dos outros".

Capa da edição de março da "Tpm", o ator de 40 anos disse não ter medo de envelhecer, mas salienta que o Brasil não é "um dos melhores lugares do mundo para isso". "Muita gente de mais idade vai ficando amarga, porque essa sociedade capitalista só quer saber o que você pode consumir. As pessoas estão mais interessadas na vida da modelo de 17 anos do que em um cara genial de 75".

Fábio Assunção também comentou sobre a diferença entre ter sucesso na TV e ter talento. "A televisão rapidamente dá uma credibilidade e uma chancela de qualidade sem que você tenha consolidado conquistas mais artesanais. Ninguém se torna um grande ator em dois, três ou cinco anos. O sucesso imediato da televisão pode te trazer um pouco dessa falsa sensação de qualidade aos 20 anos de idade. Um profissional experiente é bem diferente da coisa pop".

Ele também disse que não tem nenhum ídolo. "Tem várias pessoas que admiro, respeito e acho que cumprem suas metas. Mas não tenho uma relação de ídolo, como se elas tivessem uma coisa que eu não pudesse ter. As conquistas são possíveis a qualquer pessoa".

UOL Cursos Online

Todos os cursos