"Senti firmeza nesse príncipe", diz Eduardo Paes em evento no Rio com príncipe Harry

Renato Damião

Do UOL, em São Paulo

Com cerca de uma hora de atraso, o príncipe Harry chegou às 21h07 desta sexta-feira (9) ao Pão de Açúcar, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, para seu primeiro compromisso oficial no Brasil: a festa de lançamento da campanha Great, que promove o Reino Unido no exterior. No tapete vermelho, Harry posou para fotos mas não falou com a imprensa.

Ao lado da esposa e dos dois filhos, o prefeito do Rio Eduardo Paes brincou com o fato de Harry ter sido visto bebendo cerveja na tarde desta sexta. "Esse príncipe sabe tudo. Agora ele tem que voltar no carnaval. Ter trocado o chá das cinco por uma cerveja em Ipanema já mostra o quanto ele é carioca. Senti firmeza nesse príncipe".

Morrissey critica Harry

  • Ricardo Cassiano/UOL

    Na mesma noite, durante show no Rio, o músico inglês Morrissey pediu aos brasileiros para boicotarem o príncipe Harry: "Ele veio pegar seu dinheiro. Por favor, não o dêem para ele".

Romero Britto fez um quadro da rainha Elizabeth especialmente para o príncipe Harry. "Ele adorou o quadro e queria o meu sapato", comentou o artista plástico, que estava calçando um tênis com a bandeira do Reino Unido.

O cantor Diogo Nogueira, que fará um show no Complexo do Alemão no sábado, mesmo dia em que vai visitar a comunidade, disse que pretende fazer Harry dançar. "Vamos botar o príncipe para sambar".

A modelo Fernanda Tavares disse que o evento teve "muita caipirinha e samba". "A equipe britânica que acompanha o príncipe é muito descolada e alegre, eles quebraram essa ideia de que são um povo sério". Ela também disse que, durante o discurso, foi falado sobre o Brasil e o Reino Unido estarem mais próximos na Copa do Mundo e nas Olimpíadas.

O filho do príncipe Charles foi recebido pela bateria da escola de samba União da Ilha, que no enredo do Carnaval deste ano cantou sobre as Olimpíadas em Londres e no Rio. Também estavam no tapete vermelho do evento a apresentadora Luciana Gimenez, a modelo inglesa Lily Cole e o lutador de MMA Minotauro, entre outros.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos