Fina Estampa

"Tereza Cristina ensina até onde a gente não deve ir", diz Torloni em festa para "Fina Estampa"

Claudia Dias

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Christiane Torloni dá gargalhada com o autor de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva, que recebeu o elenco para festa em sua pousada (17/3/12)

    Christiane Torloni dá gargalhada com o autor de "Fina Estampa", Aguinaldo Silva, que recebeu o elenco para festa em sua pousada (17/3/12)

Em clima de despedida e com os termômetros marcando cerca de 19 graus, o elenco de "Fina Estampa" se reuniu na noite deste sábado (17) na pousada de propriedade do dramaturgo Aguinaldo Silva, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, para a festa de encerramento da trama, que terá o seu último capítulo exibido no próximo dia 23.

E não faltou ninguém do elenco à confraternização. As protagonistas Lília Cabral e Christiane Torloni foram as primeiras a chegar ao local. A intérprete da vilã Tereza Cristina, que estava acompanhada dos pais, os atores Geraldo Matheus e Monah Delacy, preferiu não comentar se a última cena caberia a ela, conforme adiantado pelo colunista do UOL Flavio Ricco. “Ainda temos três capítulos pela frente, ninguém ganhou nada. Como diria ‘Odorico Paraguaçu’, estamos ainda nos finalmentes”, brincou.

Os ataques e exageros da vilã vivida por ela na novela deixam algumas lições. "Ela ensina até onde a gente não deve ir", disse Torloni, que pretende, após este trabalho, entrar em um ano sabático. “É para que as pessoas sintam falta de mim”, concluiu.

Já Lília comemorou sua Griselda, a personagem mais popular de sua carreira. “O divisor de águas da minha carreira foi a Marta, de “Páginas da Vida”, porque o público não sabia que eu conseguiria fazer uma personagem tão rancorosa e tão fria. O Maneco me deu prestígio como atriz, e o Aguinaldo me jogou nos braços do público”, avaliou. Falando logo após a abertura do capítulo, Lília leu um discurso preparado por sua filha, onde ela exaltou a participação de jovens atores e agradeceu a todos por mais este trabalho. 

Acompanhada pelo marido, Tiago Worcman, Carolina Dieckmann chegou depois da exibição do capítulo e fez questão de bater papo com toda a produção. “A Teodora foi um personagem lindo. Eu adorei mais este trabalho”. Outro que demorou a chegar – pelo menos para o pequeno Gabriel Pelícia, seu filho na trama - foi Malvino Salvador. Ao saber que o menino já havia perguntado a todos por ele, riu e brincou. “Criamos uma relação que vai durar para sempre. Eu vou seguir a minha vida e ele a dele, mas teremos esta relação para sempre”, completou.

O último a chegar à festa foi o personagem mais aguardado da noite. Elogiadíssimo por seu Crôdoaldo Valério, Marcelo Serrado seguiu para a comemoração logo após a sua apresentação no espetáculo teatral “Não Existe Mulher Difícil”, que está em cartaz no Rio de Janeiro. “O Crô foi um personagem muito especial. Eu não imaginava que seria um sucesso tão grande. Mas foi ótimo para todos nós”, disparou.

Aguinaldo Silva, anfitrião da noite, deixou no ar o final da novela e o mistério do personagem Crô. "Não vou revelar quem é. Vou repetir a história da caixa em "Tieta", que o Brasil inteiro queria saber o que continha a caixa que a personagem Perpétua (Joana Fomm) guardava no armário e, no final das contas, eu acabei não revelando", disse. Em "Tieta", o autor deixa subentendido que a caixa misteriosa de Perpétua continha o órgão genital do seu falecido marido.

UOL Cursos Online

Todos os cursos