Caio Castro investe em restaurante em São Paulo, mas prefere não palpitar no cardápio

Denise de Almeida

Do UOL, em São Paulo

  • PhotoRioNews

    Caio castro na inauguração de seu restaurante, em São Paulo (26/3/12)

    Caio castro na inauguração de seu restaurante, em São Paulo (26/3/12)

Com coquetel de lançamento e presença de amigos famosos, o ator Caio Castro inaugurou na noite desta segunda (26) o restaurante Bistrô Faria Lima, do qual é sócio. Parte do elenco de "Fina Estampa" e outros globais foram prestigiar a novidade, localizada na região oeste de São Paulo.

Entre os presentes na inauguração estavam Sophie Charlotte, Malvino Salvador, Adriana Birolli, Marcelo Serrado, Fernanda Paes Leme, Giovanna Lancellotti, Eri Johnson, Carlos Machado, Carol Macedo, Rafael Zulu e a ex-BBB Mayra Cardi.

Caio Castro explicou que a especialidade da casa é a comida contemporânea. "Apesar de ter o nome 'bistrô' e ter um pouco da cara de um 'bistrozinho', a gente tem como forte a comida contemporânea. Tem bacalhau, tem carne seca, a comida é bem variada", contou à reportagem do UOL.

A ideia de investir no mercado gastronômico foi tomada por Caio junto com seu pai - que também é empresário do rapaz. "Foi uma questão mais de pensamento de investidor. Foi uma ideia minha e do meu pai. A gente falou: 'vamos fazer o quê?' E escolhemos o restaurante. Foi muito doido". Perguntado se a escolha teve alguma influência de "Fina Estampa", onde o sogro do seu personagem era dono de restaurante e até a mãe do Antenor investiu no ramo, Caio negou. "Não, não, foi coincidência. Nossa, nem lembrava disso", respondeu, rindo.

O ator contou não ter muito talento na cozinha, mas que se arrisca um pouco. Na casa do galã, que revelou não precisar se preocupar com calorias, ele diz que não pode faltar um bom arroz com feijão e batata frita. De petiscos, Caio disse gostar bastante de bolinhos de bacalhau. Mas quando vai a restaurantes, a preferência é outra. "Eu sou adepto da culinária japonesa, mas aqui (no restaurante inaugurado) o risoto de alho poró para mim é o melhor! Eu sou muito fã de risoto".

Na entrevista abaixo, Caio Castro conta como escolheu o restaurante, que ainda deverá ganhar um prato com o nome do ator, e que tem vontade de estudar gastronomia.

UOL - O que muda no restaurante? Porque, na verdade, ele já existia e foi reformulado, certo?
Caio Castro - Na verdade a gente tinha ele do outro lado (da rua). E aí a gente queria aumentar e veio pra esse lado aqui e inaugurou hoje, mas a gente já tem ele desde janeiro.

UOL - Muda alguma coisa no cardápio? Ouvi falar de um prato com seu nome. Como que ele é?
Caio Castro - Não, isso ainda é uma ideia, ainda não está certo. A gente ainda está pensando no que vai ser feito, mas que vai (acontecer), vai!

UOL - Você sugeriu alguma coisa no cardápio?
Caio Castro - Não, eu preferi, por enquanto, não botar o dedo aí.

UOL - Você acompanhava alguma coisa desse mercado gastronômico ou agora que pintou interesse?
Caio Castro - Não, isso é muito novo na minha vida, foi de um ano pra cá, mesmo.

UOL - E como você conheceu esse restaurante?
Caio Castro - A gente estava procurando um chef e um amigo meu que falou do João -- João Neto, chef do restaurante. Foi assim, por indicação.

UOL - É verdade que você pretende cursar gastronomia ou algo nessa área?
Caio Castro - Então, a minha prima é formada em gastronomia e durante todo o curso dela eu acompanhei ela indo pra faculdade e comentando que era bacana. Aí me deu vontade! Aí entrou também a ideia do bistrô... então, vamos ver.

UOL Cursos Online

Todos os cursos