Grazi Massafera e Cauã Reymond terão que pagar R$ 70 mil em acordo com idoso ferido em acidente de trânsito

Do UOL, no Rio

  • Alex Palarea/AgNews

    Grazi Massafera e Cauã Reymon prestigiam lançamento da novela "Avenida Brasil" (15/3/12)

    Grazi Massafera e Cauã Reymon prestigiam lançamento da novela "Avenida Brasil" (15/3/12)

O juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto, do 9º Juizado Especial Criminal (Barra da Tijuca) homologou, na tarde desta terça-feira (27), um acordo entre os atores Grazi Massafera e Cauã Reymond e o aposentado José Manuel Bouzas, ferido em acidente de trânsito em 20 outubro de 2010. Pelo acordo, o casal terá que pagar  R$ 70 mil de indenização ao aposentado.

Grazi e Cauã foram considerados responsáveis civis pelo veículo que colidiu no carro de José Manuel ao avançar um sinal vermelho na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), e era dirigido por Jaivaldo de Jesus, funcionário do casal. A atriz estava no veículo no momento do acidente.

No 8º mês de gestação, Grazi compareceu à audiência no Fórum Regional da Barra da Tijuca acompanhada pelo marido. Os dois deixaram o fórum sem falar com os jornalistas que os aguardavam na porta. A família do aposentado também não quis dar declarações à imprensa.

Diante do juiz, Grazi declarou que "reconhece o erro em não ter mantido contato com José Manuel e disse que tentou obter informações sobre sua saúde através do hospital e de parentes e se desculpa por não tê-lo procurado diretamente, sendo aceito o pedido de desculpas". A atriz também negou ter dirigido o veículo sem habilitação.

De acordo com a sentença, “formulada a proposta de reparação de dano, a mesma foi aceita pelo ofendido, renunciando ao direito de queixa/representação”.

Relembre o caso

Na ocasião do acidente, José acusou a atriz, que ainda não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação), de estar ao volante no momento da colisão, que ocorreu na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca.

Na investigação policial, imagens das câmeras da CET-Rio foram usadas para comprovar que quem dirigia o veículo - que avançou um sinal vermelho - era o motorista da atriz.

Poucos dias depois do acidente, Grazi foi aprovada no exame de direção para tirar a carteira de habilitação.

UOL Cursos Online

Todos os cursos