"Éramos como duas crianças", diz Rosamaria Murtinho sobre Marly Bueno, que morreu nesta quinta

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Marly Bueno em cena da novela "Páginas da Vida" (2006)

    Marly Bueno em cena da novela "Páginas da Vida" (2006)

A atriz Rosamaria Murtinho lamentou a morte de Marly Bueno, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (12), no hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro. Muito emocionada, Rosamaria contou que se encontrava toda semana com Marly, de quem ficou muito amiga após contracenar na peça “O Pacto das 3 Meninas”, ano passado. “Estou muito triste. Estávamos combinando de fazer uma peça juntas. O Manoel Carlos [autor] ia escrever para a gente. Nos encontrávamos toda semana, íamos ao cinema e jantávamos juntas. Vivíamos rindo, éramos como duas crianças”, afirmou a atriz, por telefone, ao UOL.

Rosamaria afirmou que Marly era uma pessoa muito alegre, por isso ela ficou tão triste com a perda. “A gente falava muita besteira. Toda semana íamos ao cinema Roxy, que é perto da casa dela. Deixava meu carro na garagem e na volta saíamos para jantar. Que ela seja recebida com alegria pelos guias de bem”, disse.

Assim como Rosamaria, outros amigos de Marly falaram sobre a atriz. Leia, abaixo, os depoimentos dados ao UOL pelos atores Camila Rodrigues, Cláudio Fontana e Iran Malfitano, que contracenaram com ela na minissérie “Rei Davi”, seu último trabalho na TV.

Camila Rodrigues: “A Marly fez a minha mãe em ‘Rei Davi’. Ela era uma grande atriz, talentosíssima, amava o que fazia. Toda vez que chegava ao set tinha um sorriso de orelha à orelha. E não aparentava ter a idade que tinha. Quando acordei hoje com a notícia de que ela tinha morrido, levei um susto. Ela tinha muito vigor, saúde e alegria. Estou muito triste”.

Claudio Fontana: “Antes da minissérie, nunca tinha tido a honra de contracenar com a Marly, nem em teatro, nem em TV. E ela fez a minha mãe em ‘Rei Davi’. Era uma relação muito forte entre os personagens. E a Marly fazia uma mãe malvada, que era exatamente o contrário dela na vida real. Ela era de uma elegância, sempre muito magra, esbelta. Mas além dessa elegância externa, ela tinha uma elegância espiritual. Era muito generosa, elegante em cena. Estava sempre sorrindo, não reclamava de nada. Era uma atriz de muito talento, tinha um tempo teatral muito interessante em cena. Fiquei realmente muito triste porque ela era muito querida. Era um pouco a mãezona de todos fora do set. É uma grande perda para o teatro e para a TV”.

Iran Malfitano: “A Marly com certeza vai deixar muita saudade. Não só para os familiares, mas para os colegas de trabalho. Como colega de profissão, ela era exemplar, uma delícia de se conviver. Foi muito bom ter podido passar algumas horas com ela. Fiquei muito triste com a notícia. Orei pela família dela para que eles entendam. Deus tem o tempo dele e cabe a gente apenas aceitar. No futuro, a gente entende o tempo do ‘cara’. Que ela descanse em paz. Aprendi muito com ela”.

Comunicado
Na tarde desta quinta-feira, a Record divulgou um comunicado aos jornalistas sobre a morte da atriz. Leia o texto, na íntegra:

A direção da Rede Record recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da atriz Marly Bueno, que interpretou a personagem Ainoã, mulher do Rei Saul, na minissérie Rei Davi. A atriz também participou da novela Poder Paralelo, em 2009, no papel de Sônia Meira. O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record.Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Marly Bueno”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos