Morre aos 78 anos atriz Marly Bueno

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/Record

    A atriz Marly Bueno, morta aos 78 anos (12/04/2012)

    A atriz Marly Bueno, morta aos 78 anos (12/04/2012)

A atriz Marly Bueno morreu, aos 78 anos, na madrugada desta quinta-feira (12), no hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da Record.

Segundo a assessoria, ela foi internada após ter um problema intestinal e passou por uma cirurgia de emergência. Após a operação, Marly foi vítima de uma infecção.

Recentemente, a atriz interpretou a vilã Ainoã na minissérie “Rei Davi”.

Trajetória

Nascida em São Paulo, em 1933, com o nome de Amalia Angelina Marly D'Angelo, a atriz foi a primeira mulher a aparecer na televisão brasileira ao lado de sua irmã Miriam Simone.

Marly ficou conhecida nas décadas de 50 e 60 quando apresentou um programa em que viajava por todo o Brasil para conhecer a vida dos telespectadores que escreviam para a atração. Entre os anos de 1965 e 1979 apresentou o concurso de Miss Brasil.

A atriz voltou à TV pela Globo, na década de 80, onde interpretou papeis de destaque, como a Rafaela de “História de Amor” (1995); a Marta Moreti, de “Mulheres Apaixonadas” (2003); e a Irmã Maria de “Páginas da Vida” (2006), todas do autor Manoel Carlos.

Além das novelas, Marly atuou em peças de teatro e filmes. Estrelou um dos últimos filmes do humorista Oscarito, chamado “Entre Mulheres e Espiões (1962).

Na Record, emissora da qual estava contratada, atuou na novela “Estrela de Fogo” (1998), “Poder Paralelo” (2010) e na minissérie “Rei Davi” (2012).

Comunicado

Na tarde desta quinta-feira, a Record divulgou um comunicado aos jornalistas sobre a morte da atriz. Leia o texto, na íntegra:

A direção da Rede Record recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da atriz Marly Bueno, que interpretou a personagem Ainoã, mulher do Rei Saul, na minissérie Rei Davi. A atriz também participou da novela Poder Paralelo, em 2009, no papel de Sônia Meira. O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record.Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Marly Bueno”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos