"Troco o corpo de 45 anos por dois de 18", diz padre Marcelo Rossi a revista

Do UOL, em São Paulo

O padre Marcelo Rossi, que faz aniversário no próximo dia 20 de maio, brincou que, mesmo não trocando a maturidade que conquistou com a idade, anda um pouco cansado. "Troco o corpo de 45 anos por dois de 18. Quis abusar na esteira e deu um problema que quase atingiu o menisco, mas fui salvo! Ia escrever um livro: A Vida Começa Após os 40... de Problemas. É a fase do condor: com dor aqui, com dor ali", disse em entrevista à revista "Quem" desta semana, citando o acidente que sofreu em 2011 ao cair de uma esteira ergométrica.

O religioso contou ainda que teve uma "semidepressão" na época da queda, mas se curou "escrevendo o Ágape[livro] e compreendendo o quanto Deus o ama".

Questionado se não se sente vendendo a fé ao vender CDs e livros, o padre disse que seu ganho é separado do da Igreja. "Padre tem direito a dois salários mínimos, a comunidade sustenta a comida e a paróquia pode dar um carro. Mas pra mim essa norma não vale, graças a Deus. Já vendi 12 milhões de CDs e 7,6 milhões de livros. O que ganho disso é meu, não pertence à Igreja, mas eu dou. Algumas coisas faço questão de ter, como meu carro, um Doblô, para enfiar meus filhinhos cachorros", explicou.

Sobre o casamento entre homossexuais, Marcelo falou que respeita, mas acha que não é certo e reclamou que, hoje em dia, "as pessoas só perguntam sobre sexo".

UOL Cursos Online

Todos os cursos