Revista publica imagens inéditas de Marilyn Monroe nua

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Marilyn Monroe aparece nua em imagem inédita, publicada pela revista "Vanity Fair" de junho

    Marilyn Monroe aparece nua em imagem inédita, publicada pela revista "Vanity Fair" de junho

A edição de junho da revista norte-americana "Vanity Fair" traz a última sessão de fotos realizada por Marilyn Monroe antes de morrer, em 1962.

Na revista, o fotógrafo Lawrence Schiller, que, na época, tinha 23 anos e fotograva para a revista "Look", conta que Marilyn achava que a Fox estava dando mais atenção a Elizabeth Taylor que a ela e sugeriu que Schiller a fotografasse entrando de maiô em uma piscina e saindo sem nada. Essas imagens nunca haviam sido publicadas.

O fotógrafo relembra as palavras de Marilyn naquele dia: "Larry, se eu sair da piscina sem nada, eu quero sua garantia de que, quando suas fotos aparecerem nas capas de revistas, Elizabeth Taylor não estará na mesma edição".

Schiller também revela que a atitude de Marilyn em relação a seu status de sex symbol variava muito. Enquanto ela às vezes se orgulhava de sua beleza, também podia ser muito insegura. "Eu quero mostrar que posso conseguir publicidade sem usar meu bumbum ou ser demitida de um filme", a atriz teria dito ao fotógrafo, um dia antes de sua morte, aos 36 anos.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos