Supostas fotos íntimas de Carolina Dieckmann caem na internet

Do UOL, em São Paulo

  • Alexandre Schneider/UOL

    Carolina Dieckmann no desfile da TNG em 2012

    Carolina Dieckmann no desfile da TNG em 2012

Uma série de fotos que supostamente retratam a atriz Carolina Dieckmann nua caiu na internet na tarde desta sexta-feira (4). As 36 imagens estão hospedadas em um site de compartilhamento. A mulher, muito parecida com Carolina, aparece com os seios de fora e em nus frontais. 

Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da atriz não comentou imediatamente, e disse que não conhecia as imagens. Informou que se pronunciaria "o mais breve possível".

Em uma das fotos, a pessoa aparece sentada em um vaso sanitário. Em outra, está deitada numa banheira, coberta por água. Ela usa o próprio celular para fazer algumas das imagens. Em outras, é clicada por outra pessoa, que não aparece.

O nome de Carolina Dieckmann foi para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro logo após a publicação das imagens. 

Até a noite desta sexta, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro não recebeu boletim de ocorrência relacionado ao caso. 

Casos internacionais

Recentemente, uma série de celebridades americanas foram alvo de um hacker que invadia celulares para roubar fotos íntimas. Os casos mais famosos foram os de Scarlett Johansson e Mila Kunis. 

O hacker Christopher Chaney assumiu a responsabilidade. Entre as acusações estavam o acesso não autorizado a computadores e escuta telefônica. Chaney foi preso em outubro como parte de uma investigação de um ano que as autoridades apelidadaram de "Operação Hackerazzi". Os promotores disseram que ele teria acessado ilegalmente as contas de e-mail de mais de 50 pessoas na indústria do entretenimento.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos