Advogado de Carolina Dieckmann diz que a "identificação dos hackers" era o que mais interessava a atriz
Rodrigo Teixeira
Do UOL, no Rio
-
AgNews
Carolina Dieckmann presta depoimento e entrega seu computador para perícia na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio de Janeiro. O caso foi registrado nas áreas cível e criminal (7/5/12)
- Após sete horas de depoimento Carolina Dieckmann deixa delegacia; advogado diz que fotos "eram para a intimidade do casal"
- Polícia identifica hackers que divulgaram fotos de Carolina Dieckmann
Na tarde desta segunda-feira (14), o advogado da atriz Carolina Dieckmann, Antonio Carlos de Almeida Castro, esteve na DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática), no Centro do Rio de Janeiro, para obter novas informações do caso envolvendo a publicação de fotos da atriz onde ela aparece nua. Em conversa com a imprensa, Antonio Carlos aproveitou para elogiar o trabalho da polícia que identificou os autores do crime.
"Evidentemente eu vim aqui para ter mais acesso a alguns dados que não foram disponibilzados e também para cumprimentar a equipe do Dr. Gilson Perdigão que fez um trabalho magnífico em uma semana", disse Antonio Carlos e prosseguiu: "Conseguir em uma semana chegar ao autoria de um crime de internet não é fácil em lugar nenhum do mundo. Exatamente há uma semana atrás eu disse que iríamos chegar aos autores. Tínhamos essa convicção, mas não imaginávamos que seria tão rápido. É um crime que as pessoas pensam que é possivel ficar impune, mas não é. As pessoas sempre deixam rastros, neste caso é importante notar que temos o crime da extorsão, da difamação e agora, ao que tudo indica, o crime de formação quadrilha", pontuou o advogado.
Segundo ele, são mais de quatro pessoas envolvidas e chegar a autoria era o que mais interessava Carolina. "Ela [Carolina Dieckmann] não queria que houvesse impunidade nesse caso específico. E outro fato importante é a discussão dessa matéria em vários fóruns. A internet não pode ser considerada uma terreno sem lei", frisou Antonio Carlos. Quatro pessoas foram identificadas e ao que tudo indica um menor é o responsável pela tentativa de extorsão. Carolina foi chantageada em R$ 10 mil.
Indagado se caberia a prisão dos envolvidos, Antonio Carlos descartou: "Entendo que não, o processo vai ter seu andamento normal. Ao que tudo indica a pessoa que teria feito a extorsão é um menor de idade, vamos acompanhar isso de perto", garantiu.
Entenda o caso
Uma série de fotos que retrata a atriz Carolina Dieckmann nua caiu na internet na tarde da sexta-feira (4). As 36 imagens foram hospedadas em um site de compartilhamento fora do Brasil. Procurada pela reportagem do UOL, a assessoria de imprensa da atriz não comentou imediatamente e disse que não conhecia as imagens. Informou que se pronunciaria "o mais breve possível".
Em algumas das fotos, a atriz posa para a câmera sentada em um vaso sanitário. Em outras, está deitada numa banheira, coberta por água. Ela usa o próprio celular para fazer algumas das imagens. Em outras, é clicada por outra pessoa, que não aparece.
Polícia identifica 4 suspeitos de roubar fotos de Dieckmann e outros vídeos - UOL Celebridades