Príncipe William revela que só conseguiu dormir por meia hora na noite antes do casamento

Do UOL, em São Paulo

Por conta da comoção popular que o casamento real provocou em volta do "The Mall", local em que Príncipe William estava antes da cerimônia, ele conta que só conseguiu dormir por meia hora na noite que precedeu o grande dia. "Uma multidão ficou cantando e aplaudindo a noite inteira, então por conta da agitação toda, do meu nervosismo e do barulho, só consegui dormir meia-hora", disse, em entrevista para um documentário sobre sua avó, a rainha Elizabeth II.

O casal completou um ano de união em 29 de abril deste ano. O príncipe conta também que seu maior medo era o de trombar com seu irmão na hora da cerimônia. "Estava descendo as escadas de lado, por causa das minhas esporas. Já estava vendo que eu e meu irmão íamos trombar e cair escada abaixo", relembra. "Ainda assim, foi muito divertido", diz.

A experiência de William, segundo a revista "People", relembra o que aconteceu com Diana, no dia de seu casamento. De acordo com a biografia "Diana: Her True Story", de Andrew Morton, ela também teve dificuldade para descansar. "Me colocaram num quarto bem na frente do 'The Mall', ou seja, não consegui dormir muito", contou Diana.

Na entrevista, o príncipe também fala sobre sua relação com sua avó. Ele diz que, quando criança, ele a tratava mais por "rainha" do que por "vó", e isso mudou. "Agora digo avó primeiro, e rainha em segundo lugar", diz. Ele admira a coragem que ela teve ao assumir o trono aos 25 anos. "É algo muito grande, num mundo só de homens uma mulher chegar de repente e ter a posição que ela ganhou", diz.

UOL Cursos Online

Todos os cursos