Em batalha judicial, Kevin Costner e Stephen Baldwin depõem esta semana nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • AP

    O ator Kevin Costner chega ao tribunal de Nova Orleans, nos EUA, para depor em batalha judicial com Stephen Baldwin (4/6/12)

    O ator Kevin Costner chega ao tribunal de Nova Orleans, nos EUA, para depor em batalha judicial com Stephen Baldwin (4/6/12)

A batalha judicial que envolve o ator Kevin Costner e o diretor Stephen Baldwin (irmão mais novo do ator de Alec Baldwin) terá seus primeiros desdobramentos esta semana.  Segundo o site The Hollywood Reporter, os depoimentos sobre o caso começam nesta segunda (4), no tribunal de Nova Orleans, Estados Unidos.

Baldwin acusa Costner de tê-lo induzido a fazer um mau negócio ao vender suas ações da Ocean Therapy Solutions, uma empresa de engenharia ambiental que tem tecnologia para separar o óleo da água. No dia seguinte ao fechamento do negócio, a British Petroleum (BP) injetou US$ 52 milhões na companhia. Baldwin alega que foi excluído de uma reunião na qual ficou acertada a venda de 32 máquinas, que seriam usadas na limpeza do Golfo do México após o derramamento de óleo em 2010, um dos maiores desastres naturais dos EUA.

Agora, Baldwin e o sócio Spyridon Contogouris pedem mais de US$  21 milhões de indenização por perdas e danos.  Costner nega ter enganado o colega de profissão.

UOL Cursos Online

Todos os cursos