Lauryn Hill responde acusações de sonegação de impostos em Tumblr

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Lauryn Hill se apresenta no festival L.A. Rising, nos Estados Unidos (30/07/2011)

    Lauryn Hill se apresenta no festival L.A. Rising, nos Estados Unidos (30/07/2011)

A cantora Lauryn Hill respondeu na última-sexta-feira (8) às acusações de sonegação de impostos a que foi submetida no dia anterior. Segundo informações divulgadas pela agência Associated Press, a cantora, que vive reclusa, afirmou que não paga mais impostos desde que deixou de fazer  parte da sociedade para garantir a segurança e privacidade de seus filhos.

Lauryn Hill foi acusada pela Receita Federal americana de ter sonegado mais de US$ 1,5 milhão em impostos entre os anos de 2005 e 2007 sobre direitos de filmes e músicas. 

A cantora respondeu as acusações em seu tumblr (espécie de blog) e descreveu como ela rejeitou a cultura pop que "é um ambiente hostil, de manipulação, com preconceito racial e de idade e extremamente sexista".

"A excessiva comercialização e suas restrições e limitações podem ser muito prejudiciais e distorcem a natureza intrínseca do indivíduo", Hill escreveu. "Eu não escolhi abandonar os meus fãs, nem abandonar quaisquer responsabilidades. No entanto, resolvi colocar a saúde, segurança e liberdade da minha família em primeiro lugar sobre todas as preocupações de bens materiais! Eu abracei meu direito de resistir a um sistema que é intencionalmente contra meu direito à sobrevivência de maneira integral". 

"Minha intenção sempre foi ficar retificar esta situação. Quando eu estava trabalhando de forma consistente sem ser afetada pelas interferências mencionadas acima, eu pagava os meus impostos", escreveu ela. "Isso só parou quando foi necessário me retirar da sociedade, a fim de garantir a segurança e o bem-estar para mim e minha família."

Um porta-voz da Procuradoria dos EUA de Nova Jersey, que entrou com a ação sobre os encargos fiscais, disse em resposta ao post da cantora que não poderia entrar em detalhes da investigação. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos