Filho de Ozzy Osbourne é diagnosticado com esclerose múltipla

Do UOL, em São Paulo*

  • Reprodução/Hello

    Jack Osbourne apresentou a filha Pearl, de um mês, para o público. O filho do músico Ozzy Osbourne posou para revista "Hello" ao lado da mulher Lisa Stelly (esq.) e da mãe, Sharon Osbourne (maio/2012)

    Jack Osbourne apresentou a filha Pearl, de um mês, para o público. O filho do músico Ozzy Osbourne posou para revista "Hello" ao lado da mulher Lisa Stelly (esq.) e da mãe, Sharon Osbourne (maio/2012)

Filho do roqueiro Ozzy Osbourne, Jack, 26, foi diagnosticado com esclerose múltipla. A informação foi confirmada pelo próprio em entrevista à revista "People" neste domingo (17). 

A doença foi descoberta duas semanas após Jack ser pai da primeira filha, Pearl Clementine, fruto do casamento com sua noiva Lisa Stelly. "Estou bravo, frustrado e não consigo deixar de pensar: 'porque agora'", disse à revista. "Eu tenho uma família e isso deveria ser a coisa mais importante neste momento." 

A esclerose múltipla, uma doença autoimune para a qual não há cura conhecida, ataca o sistema nervoso central. Os sintomas podem incluir perda do controle muscular, dificuldades com a visão e o equilíbrio, e, em casos graves, paralisia.

Ele ganhou fama no reality show da MTV "The Osbournes", transmitido de 2002 a 2005, que seguia as vidas de seu pai, o cantor de heavy metal Ozzy, de sua mãe Sharon Osbourne, assim como de sua irmã Kelly, com quem Jack Osbourne frequentemente foi filmado no programa brigando.

Desde que o programa terminou, correram notícias de que Osbourne trabalhava como um caçador de talentos da música para a Epic Records e produziu um documentário sobre seu pai intitulado "God Bless Ozzy Osbourne" (Deus abençoe Ozzy Osbourne).

Outros casos

Uma famosa portadora da doença nos Estados Unidos é Ann Romney, mulher do provável candidato presidencial republicano Mitt Romney, que foi diagnosticada com esclerose múltipla em 1998.

Romney afirmou que ao longo dos anos sua esposa tem enfrentado uma grande variedade de sintomas da doença, incluindo, por vezes, perda das funções em seu lado direito e espasmos na parte inferior das costas.

*(Com informações da agência France Press)
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos