Muito abalado, Roberto Carlos lamenta a morte de sua assessora, que considerava "uma irmã"

Claudia Dias

Do UOL, no Rio

  • Foto Rio News

    Roberto Carlos chega ao velório de Ivone Kassu, sua assessora pessoal, no Cemitério São João Batista, zona sul do Rio (4/7/12)

    Roberto Carlos chega ao velório de Ivone Kassu, sua assessora pessoal, no Cemitério São João Batista, zona sul do Rio (4/7/12)

Muito abalado, Roberto Carlos chegou por volta das 14h45 desta quarta (4) ao velório de Ivone Kassu, sua assessora pessoal, no Cemitério São João Batista, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. O cantor lamentou a perda da profissional a quem considerava "uma irmã". Ivone faleceu na última terça (3) em razão de uma parada cardíaca, aos 66 anos, em seu apartamento, em Copacabana, no Rio.

"Ivone vai fazer muita falta, foram mais de 40 anos de convivência, nós temos que sufocar essa dor e seguir em frente", disse Roberto. Ao se aproximar do caixão, ele não conseguiu conter as lágrimas. "É uma grande mulher, uma profissional maravilhosa, uma irmã. Esteve comigo em todos os momentos da minha vida, é uma grande perda", lamentou Roberto.

Após a entrada de Roberto no velório, a imprensa foi retirada do local por seguranças, para evitar fotos do cantor, que chorava muito sobre o caixão. O cantor deixou o cemitério às 16h12 ainda muito triste e preferiu não acompanhar o cortejo. Antes de entrar no carro, Roberto disse que "Kassu vai deixar muitas saudades". "Ela partiu e deixou muita tristeza", desabafou. O corpo de Ivone foi sepultado por volta das 16h20, no mesmo Cemitério.

Roberto Carlos e famosos comparecem ao velório
Veja Álbum de fotos

A assessora trabalhou ainda com artistas como Milton Nascimento, Chico Anysio, Chico Buarque, Tom Jobim, Clara Nunes e Maria Bethânia, entre outros. Ela deixa um filho, o publicitário André Kassu e duas netas.

  • Reprodução/Facebook

    Ivone Kassu e Roberto Carlos, em foto do Facebook do cantor

Famosos como Ney Matogrosso, Ney Latorraca, Angela Vieira, Antonio Pitanga e Rosemary estiveram no local para darem o último adeus à Ivone. O velório aconteceu na capela 9 do Cemitério São João Batista, com serviço celebrado por Padre Jorjão.

Veja o que outros famosos dizem sobre Kassu:

Elba Ramalho, cantora, no velório: “A Kassu foi a primeira pessoa que conheci quando cheguei no Rio. Ela me deu muita força no meu primeiro disco. Nós tínhamos uma relação de ir uma a casa da outra . Eu vi o André [filho da Kassu] crescer. No começo, quando eu não tinha dinheiro, ela fazia tudo pela amizade. Vou sentir muita falta”.

Maríla Pêra, atriz, no velório: " A Kassu era uma amiga querida, uma pessoa doce e delicada. Tenho estado em muitas missas e enterros e Deus tem me mostrado que a vida é um flash. Hoje vim aqui para rezar"

Suzana Vieira, atriz, no velório: "A Kassu era minha amiga de muitos anos, minha confidente. Ela sempre me deu muitos conselhos. Ela ia fazer a divulgação da nossa próxima peça, 'A Partilha', estamos todos muito tristes"

Padre Jorjão, no velório: "A kassu era uma mulher de muita fé. Uma mulher forte, lutadora, profundamente amiga, de uma sinceridade imprerssionante, de uma profunda união com Deus. Em sua última viagem a Jerusalám, com o Roberto, ela trouxe terços para eu abençoar"

Zélia Duncan, cantora, no Twitter:  "Ivone Kassu me ajudou muito, qdo ainda era Zélia Cristina. Amiga querida e super fiel. Sua ausência será muito sentida por todos nós".

Marcelo Tas, humorista, no Twitter: "Vai-se a Ivone Kassu, profissional competente, figura humana suave e queridíssima."

Walcyr Carrasco, dramaturgo, no Twitter: "A Kassu era uma grande profissional e uma pessoa afetiva, boa de conviver. Viaje em Paz para um Mundo de LUz, Kassu!"

Preta Gil, cantora, no Twitter: "Triste, acabei de ler que faleceu uma grande amiga minha e da familia toda, a queridissima Ivone Kassu, mulher incrivél vai deixar saudade!"

UOL Cursos Online

Todos os cursos