Mãe de Brad Pitt envia carta anti-gay e anti-Obama para jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Stephen Lovekin/Getty Images

    Da esquerda para a direita: Bill Pitt, Jane Pitt (pais de Brad Pitt), Angelina Jolie e Brad Pitt na première de "In the Land of Blood and Honey" em Nova York (5/12/11)

    Da esquerda para a direita: Bill Pitt, Jane Pitt (pais de Brad Pitt), Angelina Jolie e Brad Pitt na première de "In the Land of Blood and Honey" em Nova York (5/12/11)

A mãe do ator Brad Pitt, Jane Pitt, enviou uma carta ao jornal “The Springfield News-Leader”, do estado de Missouri, criticando o presidente Barack Obama por ser liberal e a favor do casamento gay. O editor do jornal confirma que a autora é mesmo a mãe do ator com uma nota ao fim da publicação.

A carta enviada por Jane Pitt é uma resposta à outra publicada pelo jornal, em que um leitor fala sobre o direito dos cristãos em não votarem no candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, por ele ser mórmon.

“Acho que qualquer cristão deveria passar muito tempo rezando, antes de se recusar a votar por um homem de família com altos valores morais, com experiência nos negócios, e que é contra o aborto, e compartilha com as convicções cristãs sobre a homossexualidade apenas porque é mórmon”, diz a mãe de Pitt na carta.

“Qualquer cristão que não vota está dando um voto ao adversário de Romney, Barack Hussein Obama – um homem que frequentou a igreja de Jeremiah Wright durante anos, não realizou uma cerimônia pública para marcar o Dia Nacional da Oração, e é um liberal que apoia o assassinato de bebês em gestação e o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, continua Jane Pitt.

Brad Pitt é conhecido por defender o direito dos homossexuais e apoiou Barack Obama na época de sua candidatura à presidência. Apesar de ter anunciado seu noivado com Angelina Jolie em abril, o ator disse anteriormente durante uma entrevista a Ellen DeGeneres que os dois só se casariam “quando todos no país tivessem o direito de se casar”.

Mais da família Pitt
Outro membro da família Pitt que também apareceu recentemente da mídia foi o irmão mais novo do ator, Doug Pitt. Pitt estrelou um comercial para uma empresa de internet móvel na Austrália, que pede ajuda para que Doug saiba como é ser “uma estrela”.

UOL Cursos Online

Todos os cursos