Dado Dolabella será intimado a depor sobre suposta agressão ao filho

Carla Neves
Do UOL, no Rio

  • Reprodução/Twitter

    Dado Dolabella posta foto da comemoração do aniversário do filho Eduardo, no Rio (27/11/11)

    Dado Dolabella posta foto da comemoração do aniversário do filho Eduardo, no Rio (27/11/11)

Dado Dolabella será intimado a depor sobre suposta agressão ao filho Eduardo Neves Dolabella, de dois anos, ainda esta semana. A informação foi confirmada ao UOL por Carlos Henrique Machado, delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. “Nos próximos dias ele será intimado. Pretendo colher os depoimentos ainda essa semana”, disse o delegado.

No último dia 30 de junho, Fabiana Vasconcellos Neves, mãe do menino, foi à 16ª DP para prestar queixa contra Dado por agredir Eduardo no dia 1º de abril, na casa onde o cantor e ator mora.

Segundo Fabiana, Dado teria dado um tapa na cabeça do menino e o chamado de “débil mental” depois de Eduardo ter mordido o braço do irmão João Valentim, também de dois anos. Valentim é fruto da relação de Dado com Viviane Sarahyba.

“Foi imputado o fato ao Dado e a meu ver caracteriza maus tratos, em tese. Mas também me causa muita estranheza a comunicante [Fabiana] procurar a polícia três meses após o fato ter decorrido. Acho um tanto quanto estranho”, disse Carlos Henrique Machado.

Segundo o delegado, uma babá testemunhou a agressão. “A babá teria assistido o Dado desferir um tapa na cabeça do Eduardo porque ele mordeu o irmãozinho. Ele teria dado um tapa e chamado a criança de débil mental”, contou ele, que pretende ouvir a babá também esta semana. “O Dado será ouvido, a babá também e, em trinta dias, o procedimento será encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal)”, explicou.

"Muito triste com essa mentira inescrupulosa", diz Dado

No Twitter, Dado falou sobre a suposta agressão. "Muito triste com essa mentira inescrupulosa... Ela não sabe que está acusando um pai que só tem amor... Não importa nada o que ela diga, mas sim todo sentimento que existe entre pai e filho. Inteiro, verdadeiro, transcendental. E ele sente isso por mim. O resto não importa. É blá blá blá", escreveu no microblog.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos