"Estamos trabalhando juntos pelo bem de Suri", diz comunicado de Cruise e Holmes

  • Brainpix

    Depois de passar um dia no Brasil, Tom Cruise curte momentos ao lado da mulher e da filha em Nova York (15/12/11)

    Depois de passar um dia no Brasil, Tom Cruise curte momentos ao lado da mulher e da filha em Nova York (15/12/11)

Dez dias após o anúncio da separação, Tom Cruise e Katie Holmes divulgaram nesta segunda-feira (9) um comunicado dizendo que estão trabalhando juntos pela filha, Suri. A informação foi publicada pelo site TMZ.

"Nós estamos comprometidos em trabalhar juntos como pais para fazer o que for melhor para o bem de nossa filha, Suri. Nós queremos manter privados os assuntos que afetam nossa família e expressar nosso respeito um pelo outro e pelas nossas crenças, e apoiar um ao outro em nosso papel como pais", diz o comunicado.

Entenda a cientologia

A cientologia foi fundada nos Estados Unidos, em 1954, pelo escritor de ficção científica Lafayette Ron Hubbard. A filosofia prega a imortalidade do ser humano e estimula a limpeza da alma e da mente.

Para os adeptos, o homem é um ser imortal, composto de três partes: corpo, mente e espírito. Sua experiência vai muito além de uma só vida, acreditando na reencarnação. A salvação depende de si mesmo, de seus semelhantes e de sua relação com o universo.

Em 2007, Tom Cruise foi considerado pelos líderes da seita, o "Cristo" da cientologia. De acordo com o tablóide britânico "The Sun", o ator disse que foi escolhido para espalhar a palavra de sua fé através do mundo. Segundo o ator, a cientologia tem o poder de criar novas e melhores realidades.

Os advogados de Tom Cruise e Katie Holmes já estão negociando um acordo para legitimar o divórcio do casal. Ainda segundo o TMZ, que cita fontes próximas ao processo, o casal se teria dado uma trégua enquanto seus advogados negociam um acordo de divórcio completo, incluindo a custódia da única filha do casal - a pequena Suri, de 6 anos -, e o regime de visitas.

Katie e Tom Cruise, que se casaram em um castelo na Itália em novembro de 2006, anunciaram a separação no último dia 29 de junho. Cruise, que acaba de estrear "Rock of Ages: O Filme" nos EUA, estava na Islândia, rodando "Oblivion", quando a notícia do divórcio veio à tona.

Volta às telas

Em processo de divórcio, Katie Holmes já tem um novo papel no cinema. Segundo a revista "People", a atriz viverá uma mãe solteira em "Molly", filme que ela será co-autora e co-produtora. As gravações, de acordo com a publicação, devem durar até agosto em Nova York, cidade onde Katie se mudou nesta semana com Suri. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos