Claudia Jimenez sente dores após cirurgia cardíaca, conta amiga da atriz

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Claudia Jimenez vai às compras em shopping da zona oeste carioca (22/12/11)

    Claudia Jimenez vai às compras em shopping da zona oeste carioca (22/12/11)

Claudia Jimenez está sentindo dores após a cirurgia cardíaca a que foi submetida na segunda-feira (23). A informação foi dada por Stella Torreão, sócia da atriz, na manhã desta terça-feira (24).

Stella disse que Claudia está “lutando”. “[Ela] relata muita dor. Natural, devido à natureza da cirurgia e por não ser a primeira. Agora intensificará fisioterapia mas ainda com todos os drenos", contou. A amiga da atriz também pediu em sua página no Facebook para que os fãs mandem vibrações positivas. “Por favor, vamos mandar boas vibrações a Claudia e a todos. Ela, antes de dormir, sempre reza o Pai Nosso! Obrigada!”.

Troca da válvula
Claudia se submeteu a uma cirurgia para troca da válvula aórtica. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Claudia deu entrada na unidade no domingo à noite. Na manhã desta terça, um boletim médico informou que a atriz está clinicamente estável e lúcida. 

Há um mês, a atriz já havia sido submetida a um cateterismo e teve que colocar quatro stents – pequenos tubos perfurados que são inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sanguínea.

Em entrevista ao UOL, Claudia afirmou que seu problema no coração é decorrente da radioterapia a qual foi submetida quando teve um câncer. "Foi por conta da radioterapia que essa válvula entupiu. Não é porque eu tenha saído da dieta. Não é nada disso. Posso até comer risole (risos)", brincou.

Em 1986, Claudia descobriu e curou um câncer no mediastino. Em 1999, a atriz sofreu um infarto e passou por uma cirurgia para a colocação de cinco pontes de safena.

Claudia Jimenez
Claudia Jimenez

UOL Cursos Online

Todos os cursos