Médicos retiram dreno do tórax de Claudia Jimenez, diz amiga da atriz

Do UOL, no Rio

  • Divulgação/TV Globo

    Claudia Jimenez continua internada na UTI do Hospital Pró-Cardíaco

    Claudia Jimenez continua internada na UTI do Hospital Pró-Cardíaco

Claudia Jimenez continua internada na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, mas os drenos colocados em seu tórax depois de uma cirurgia cardíaca já foram retirados pelos médicos. A informação foi divulgada na noite desta terça (24) por Stella Torreão, sócia da atriz, por meio de uma rede social.

Na manhã desta terça, Stella disse que Claudia estava sentindo muitas dores depois da cirurgia cardíaca a que foi submetida nesta segunda (23). "[Ela] relata muita dor. Natural, devido à natureza da cirurgia e por não ser a primeira. Agora intensificará fisioterapia", contou a amiga da atriz.

Troca da válvula
Claudia se submeteu a uma cirurgia para troca da válvula aórtica na segunda-feira (23). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Claudia deu entrada na unidade no domingo à noite. Na manhã de terça, um boletim médico informou que a atriz está clinicamente estável e lúcida. 

Há um mês, a atriz já havia sido submetida a um cateterismo e teve que colocar quatro stents – pequenos tubos perfurados que são inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sanguínea.

Em entrevista ao UOL, Claudia afirmou que seu problema no coração é decorrente da radioterapia a qual foi submetida quando teve um câncer. "Foi por conta da radioterapia que essa válvula entupiu. Não é porque eu tenha saído da dieta. Não é nada disso. Posso até comer risole (risos)", brincou.

Em 1986, Claudia descobriu e curou um câncer no mediastino. Em 1999, a atriz sofreu um infarto e passou por uma cirurgia para a colocação de cinco pontes de safena.

Claudia Jimenez
Claudia Jimenez

UOL Cursos Online

Todos os cursos