Gabriela

Festa de casamento de Marcelo Serrado terá moqueca inspirada em "Gabriela"; saiba detalhes

Renato Damião

Do UOL, no Rio

  • TV Globo

    Marcelo Serrado é Tonico Bastos em "Gabriela" (12/6/12)

    Marcelo Serrado é Tonico Bastos em "Gabriela" (12/6/12)

Neste sábado (4), o ator Marcelo Serrado sobe ao altar com a bailarina Roberta Fernandes, e sua festa de casamento terá um prato da culinária baiana inspirado em "Gabriela", novela em que Marcelo atua como o mulherengo Tonico Bastos.

A "homenagem", uma moqueca de robalo servida na casca de coco, foi sugerida e será preparada pela banqueteira Ecila Antunes. "Marcelo achou o máximo. Ele não quer um casamento formal, ele pediu uma festa animada", contou Ecila ao UOL.

A cerimônia está marcada para acontecer às 18h30, na igreja Nossa Senhora do Carmo, centro do Rio. De lá, os noivos e os cerca de 500 convidados seguirão para a festa, que acontece na Sociedade Hípica Brasileira, na zona sul da cidade, onde será servido o bufê.

Além da moqueca, haverá um serviço de fast-food com mini hot dog, hambúrguer e batata frita para os convidados durante a madrugada. "São pratos corriqueiros, mas que agradam. Mas claro que tudo é servido de uma maneira charmosa e sedutora", explicou a chef.

Já os disputados bem-casados levam assinatura de Marta Proto. Ao total serão 1200 embalados nas cores da festa - laranja, rosa pink e roxo - metade deles recheados de ovos moles de Aveiro e outra metade de doce de leite. "Roberta escolheu tudo com a ajuda da mãe dela, Dona Ângela. Ela havia experimentado os meus bem-casados na festa de uma amiga", contou Márcia.

O bolo do casamento ficou nas mãos da "cake designer" Dirce Correa. Sem revelar mais detalhes, a confeiteira garantiu apenas que é "um bolo clean, sem bonequinhos do noivo e da noiva ou cascata de flores".

Decoração tradicional

  • AgNews

    Marcelo Serrado e a bailarina Roberta Fernandes

De acordo com o cerimonialista Roberto Cohen, Serrado e Roberta optaram por um casamento tradicional, "sem exageros". Na igreja flores brancas como chuva de prata e Lisianthus. "Os arranjos serão baixos para que todos possam ver bem a cerimônia, optamos por uma iluminação âmbar e evitamos exageros. Não queremos tirar a beleza da igreja", explicou Roberto.

Músicas clássica, sacra e barroca darão o tom da cerimônia. No altar, 16 casais de padrinhos, oito de cada lado. Roberta usará um vestido assinado pela estilista Regina Martins e o buquê é composto por orquídeas brancas, "solto, redondo e pequeno", segundo Roberto.

No salão de festa as cores escolhidas foram o pink, laranja, roxo e vermelho. "O casal pediu que mantivéssemos o estilo do salão que é feito de madeira, por isso preferimos cores quentes", disse Roberto. Na mesa arranjos de flores altos e baixos. "O casamento é informal, não existe uma hora do jantar, hora do coquetel, hora da sobremesa. É um serviço full time", afirmou o cerimonialista.

Festa com show de Preta Gil e Ivete Sangalo

Ivete Sangalo, colega de Serrado em "Gabriela", é esperada para fazer uma participação em um show da festa que será comandado por Preta Gil. Além dos padrinhos famosos como Rodrigo Santoro, Eriberto Leão e da própria Preta, parte do elenco da novela é esperado. A filha do ator com Rafaela Mandelli, Catarina, será a daminha de honra.

Serrado e Roberta estão juntos há quase dois anos. Antes ele foi casado com Christine Fernandes, entre 1994 e 1999, e com Rafaela, entre 2003 e 2006.

UOL Cursos Online

Todos os cursos