Glória Pires ganha liminar contra uso indevido de seu nome e imagem em publicidade no Facebook

Carla Neves

Do UOL, no Rio

  • AgNews

    Gloria Pires é a protagonista do longa "Flores Raras", de Bruno Barreto (31/5/2012)

    Gloria Pires é a protagonista do longa "Flores Raras", de Bruno Barreto (31/5/2012)

Glória Pires ganhou uma liminar contra o uso indevido de seu nome e de sua imagem em uma publicidade irregular divulgada no Facebook. A atriz teve o nome e a imagem associados indevidamente à empresa Nutralogistic Comércio e Representações Ltda., de Curitiba, que comercializa produtos de beleza com a seguinte chamada: ‘tenha pele de 20 anos igual a da Glória Pires’.

Procurado pelo UOL, o advogado da atriz, Ricardo Brajterman, do escritório Candido de Oliveira Advogados, explicou que a empresa chegou a ser notificada quando descobriram o proprietário do link que fazia a publicidade com a imagem indevida no Facebook, mas a notificação não surtiu efeito. "Isso motivou que entrássemos com uma ação que foi distribuída para 3ª Vara Cível, onde foi deferida liminar para que a empresa parasse de fazer o comercial utilizando sem autorização a imagem da atriz”, disse Brajterman.

Segundo o advogado, a liminar é para que a empresa se abstenha de usar qualquer tipo de imagem da atriz vinculada à publicidade de seus produtos sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Brajterman acrescentou que, além da empresa em questão, o nome e a imagem de Glória têm aparecido relacionados a outras empresas, que comercializam produtos de origem duvidosa, sem a autorização da Vigilância Sanitária.

“Além desse site, há outros que não só fazem utilização indevida da imagem de celebridades como a Glória, como vendem produtos sem a autorização da Vigilância Sanitária. Estamos ajuizando ações contra esses outros sites, que vendem produtos de emagrecimento mágico usando a fama, a reputação e o bom nome da atriz. É muito perigoso que um consumidor ou internauta desprevenido, achando que a Glória está oferecendo respeitabilidade ao produto, compre aquele produto, quando a imagem foi utilizada de forma indevida”, alertou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos