Em artigo, Jodie Foster defende Kristen Stewart: "Isso também vai passar"

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Jodie Foster e Kristen Stewart em cena de "O Quarto do Pânico", de 2002

    Jodie Foster e Kristen Stewart em cena de "O Quarto do Pânico", de 2002

A atriz Jodie Foster comentou, em artigo publicado nesta quarta-feira (15) no site "The Daily Beast", sobre como é difícil ser uma celebridade jovem nos dias atuais e defendeu a colega Kristen Stewart, que não tem saído da mídia depois que foram divulgadas fotos de sua traição a Robert Pattinson. "Minha mãe tinha um ditado para toda vez que ocorria uma injustiça: 'Isso também vai passar'", diz Foster.

"Os horrores públicos de hoje vão sumir. E, sim, você será transformada por todas essas coisas horríveis que passaram. Você irá confiar menos. Você sobreviverá. Espero que, nesse processo, você não perca a capacidade de jogar os braços para o ar e de girar seu corpo em abandono selvagem. Essa é a ferramenta de sobrevivência mais bonita de todas. Não deixe eles tirarem isso de você", completa.

Jodie conviveu conviveu com a estrela de "Crepúsculo" durante cinco meses em 2001, nas filmagens de "O Quarto do Pânico". Ela relembra que fez uma festa de aniversário para a jovem atriz, e que chegou a perguntar à mãe se Kristen queria ser atriz no futuro. "Sim, infelizmente", disse a mãe à atriz.

Foster, que começou a atuar aos 3 anos, conta que, se fosse para ser uma jovem atriz hoje em dia, ela não teria entrado no ramo: "Não acho que eu sobreviveria emocionalmente. Eu ia esperar somente que alguém que me amasse de verdade me abraçasse e me levasse para algum lugar seguro". "Outras atrizes teriam tomado meu lugar e aberto suas almas para criar personagens, mostrando suas vulnerabilidades. Mas elas teriam sobrevivido aos paparazzi em suas janelas, às ameças virtuais, às humilhações públicas?", questiona.

UOL Cursos Online

Todos os cursos