Atriz Rosie O'Donnell sofre ataque cardíaco e se recupera em casa

Do UOL, em São Paulo

  • Andrew H. Walker/Getty Images

    A atriz Rosie O'Donnell fala sobre sua atuação em "Fiddler on the Roof" em 2005, em Nova York

    A atriz Rosie O'Donnell fala sobre sua atuação em "Fiddler on the Roof" em 2005, em Nova York

A atriz norte-americana sofreu um ataque cardíaco na semana passada e já está se recuperando em casa. As informações são do site da revista "People".

"Eles chamam esse tipo de ataque de 'fazedor de viúvas', então tenho sorte de estar aqui", conta. No começo do mês, a atriz havia dito que sua noiva, Michelle Rounds, havia sido diagnosticada com um raro tipo de tumor.

Rosie conta que começou a passar mal depois de ter ajudado uma "mulher muito grande" a sair do carro, em Nova York. Horas depois, ela começou a sentir dores no peito, nos braços, enjôos e pele úmida. "Pensei 'talvez seja um infarto'. Procurei no Google informações sobre sintomas de infarto em mulheres e vi que estava com vários deles", revela. "Mas primeiro pensei, 'não, não é isso'."

Ela, então, tomou uma aspirina, uma das recomendações para quem está passando por ataque cardíaco, mas não chamou a emergência. A atriz disse que centenas de milhares de mulheres morrem todos os anos por problemas cardíacos, e que muitas delas não chama um médico. "Por milagre, eu fui uma dessas mulheres. Ao saberem dos sintomas, ouçam a voz interna que todos ignoramos, liguem para a emergência e salvem-se", disse, por fim..

UOL Cursos Online

Todos os cursos