Aniversários e signos

Susana Vieira faz 70 anos; relembre fatos e curiosidades da vida da atriz

Do UOL, no Rio

Susana Vieira completa 70 anos nesta quinta (23). Nascida em São Paulo, Susana na verdade chama-se Sônia Maria Vieira Gonçalves. Bailarina profissional, ela chegou a se apresentar no Teatro Colón, em Buenos Aires. Sua estreia na televisão foi ainda na década de 60 no programa "Concertos Matinais" da TV Tupi. A primeira protagonista só veio em 1976 com a babá duas caras Nice, de "Anjo Mau". Também estrelou os sucessos "Cambalacho", "Bambolê", "Fera Ferida", "A Próxima Vítima", "Por Amor" e "Senhora do Destino". Foi casada com o diretor Régis Cardoso, o empresário Carson Gardeazabal, o policial Marcelo Silva, e atualmente namora o mágico Sandro Pedroso, com quem planeja casar até  o final de 2012. Longe da TV, ela está em cartaz no Rio com a peça 'A Partilha", vista por mais de um milhão de espectadores desde a sua estreia em 1992. Relembre abaixo mais fatos e curiosidades sobre a atriz.

A SUSANA VIEIRA... (#susanavieirafacts)

.... chegou a apanhar de uma vizinha na época da novela "Anjo Mau" (1976). Na trama de Cassiano Gabus Mendes, a atriz interpretava a babá Nice. Susana levou um tapa pelo fato de ser desquitada e de sua personagem ser má. Na época, a atriz estava separada de Régis Cardoso, seu primeiro marido, com quem teve o único filho, Rodrigo.
... se casou no dia 30 de setembro de 2006 com o policial militar Marcelo Silva. Eles se conheceram no Carnaval. Marcelo chegou a fazer uma tatuagem com o rosto da atriz na costela. Três meses após o casamento, Marcelo Silva se envolveu em um escândalo com uma garota de programa em um motel no Rio. Apesar de toda a polêmica, Susana perdoou o marido.
... chorou a morte do cachorro da família, um pastor alemão chamado Heitor, em novembro de 2007. Marcelo Silva passeava com o cachorro da família, Heitor. O animal fugiu e acabou sendo atropelado. Ao tentar salvar o cão, o policial teve dedos da mão e do pé feridos e quase perdeu o indicador. Ao chegar ao local do acidente, a atriz não conteve as lágrimas.
... se separou em 2008 de Marcelo Silva após vir à tona que o policial mantinha um caso extraconjugal com Fernanda Cunha. Meses depois, ele foi encontrado morto no estacionamento de um motel vítima de overdose. Em entrevista à revista "Veja", Susana revelou que o ex-marido pretendia chantageá-la divulgando imagens suas tomando banho.
... ocupou o posto de rainha da bateria da escola de samba carioca Grande Rio, nos anos de 2005 e 2006.

... causou uma saia justa com a repórter Geovanna Tominaga durante participação no programa “Vídeo Show”, em 2009. A atriz roubou o microfone da jornalista e disse que “não tinha paciência para quem estava começando” na profissão.

... deixou à mostra um dos seios durante participação no programa "Domingão do Faustão", em 2010. A atriz estava acompanhada do namorado, o mágico Sandro Pedroso e do filho, Rodrigo.

... criou polêmica, durante apresentação de "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém", em 2010, no município de Brejo de Madre de Deus, no agreste pernambucano, ao dizer que a ligação da cidade com o mundo externo só seria possível por meio de "tambor" e "fumaça".

 

... se atrapalhou na hora de falar ao microfone no programa "Altas Horas", em 2011, e terminou por lamber o objeto no ar.

... lançou o CD "Brasil Encena" em junho de 2011, com regravações de onze canções que fizeram sucesso em novelas nas quais ela atuou.

... se comparou com a cantora Jennifer Lopez durante visita da estrela americana em um camarote no Carnaval do Rio, em 2012.  "Ela é linda! Até porque me acho muito parecida com ela", disse a atriz.
... deu uma bronca em Fátima Bernardes no programa "Encontro com Fátima", em 2012, alegando que a apresentadora não deixava o cirurgião Ivo Pitanguy falar. "É a quarta vez que você tira o microfone do Dr. Ivo Pitanguy. Ele quer falar", disse Susana.

 

Veja momentos da vida de Susana Vieira
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos