Diagnosticada com lúpus, Astrid Fontenelle diz que amor pelo filho ajudou a encarar a doença

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Astrid Fontenelle publica no Twitter foto ao lado do filho Gabriel (19/8/12)

    Astrid Fontenelle publica no Twitter foto ao lado do filho Gabriel (19/8/12)

A apresentadora Astrid Fontenelle, diagnosticada com lúpus em janeiro deste ano, disse que encontrou no filho Gabriel, de 4 anos, forças para encarar o tratamento. "Por um filho, a gente faz tudo. Até se cura. Esse amor me deu o foco para encarar a doença. ‘Você é a razão do meu viver’, falo sempre para o Gabriel", contou ela em entrevista para a "Contigo!".

Sem cura, o lúpus é uma doença auto-imune, em que o corpo produz anticorpos contra as células do próprio organismo. Para passear de barco com o marido, Fausto Franco, Astrid tem que usar roupas antirraios ultravioleta dos pés à cabeça. "Sinto dores o tempo todo. Para ir gravar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, tenho de colocar as pernas para cima. Tomo pílulas para dormir, acordar, controlar pressão, diabetes'', disse ela.

No comando de "Chegadas e Partidas", do GNT, a apresentadora foi internada no hospital Albert Einstein logo após ter recebido o diagnóstico. Ela diz que não se deixou abater por ter um filho para criar. ''Meu primeiro pensamento foi o bem-estar do Gabriel quando recebi o diagnóstico do lúpus, em 26 de janeiro, e fui imediatamente internada no Hospital Albert Einstein (em São Paulo), num tratamento intensivo de 12 dias. O menino já sofreu a perda de uma mãe, aí arruma outra e essa vai morrer?! Não pode de jeito nenhum! Ele não merece essa história!", afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos