"Só pensava na minha filha", diz ator Rafael Zulu, após capotar o carro nesta quinta (30)

Felipe Martins

Do UOL, no Rio

  • Jorge Rodrigues Jorge/CZN

    O ator Rafael Zulu, que sofreu acidente de carro

    O ator Rafael Zulu, que sofreu acidente de carro

“Só pensava na minha filha”, as palavras são do ator Rafael Zulu, que capotou com o carro no Aterro do Flamengo, zona sul do Rio, quando dirigia próximo ao Morro da Viúva, sentido centro no início da manhã desta quinta-feira (30). Até parar em cima da pista da ciclovia, próximo ao monumento a Estácio de Sá o carro capotou quatro vezes. O veículo dirigido por Rafael ficou destruído, contudo o ator saiu ileso do acidente.

Zulu contou que acabava de sair da filmagem de um média-metragem no Leblon, por volta das 5h40 quando derrapou na brita. “Tentei segurar o carro, mas acabei capotando quatro vezes. Meu carro deu perda total, mas quem não pode dar perda total sou eu”, brincou.

Como meu capotamento foi lento porque eu estava abaixo da velocidade permitida, passou um filme na minha cabeça.

Durante os segundos em que virou passageiro dentro do carro, o ator disse que só lembrava da filha Luíza, cinco anos. “Como meu capotamento foi lento porque eu estava abaixo da velocidade permitida, passou um filme na minha cabeça. Eu só pensava na minha filha. Pensava a todo o momento. Pensava também em estar bem porque eu dependo do meu corpo para trabalhar”, recordou.

O ator contou que sofreu um pequeno ferimento na cabeça em razão do “esfarelamento” do vidro dianteiro do veículo. “Foi um pequeno corte. Também estou com o corpo dolorido em razão do capotamento. Mas graças a Deus eu estou bem. Não precisei tomar remédio, nem tomar ponto”, disse Zulu.

O local do acidente passava por recapeamento, dentro da Operação Asfalto Liso da prefeitura. Motoristas reclamam que a pista não está em boas condições, afirmando que o asfalto encontra-se escorregadio por não ter sido varrido antes de liberado ao trânsito. Na manhã de ontem, um carro rodou em local próximo ao acidente.  “Fica o meu alerta para a prefeitura. Os bombeiros que me socorreram contaram que já é o quarto acidente que acontece no mesmo lugar. Colocaram uma capa de asfaltou e ficou aquela brita numa curva. É um perigo muito grande. Do jeito que o carro ficou poderia ter acontecido algo pior”, ressaltou.

Zulu, de 29 anos, participou da novela "Prova de Amor" na Rede Record e das novelas "Ti Ti Ti", "Caras e Bocas" e "Fina Estampa", todas na Rede Globo. O ator assinou com a Record, onde atuará na novela "Balacobaco", que estreia em outubro. O ator começa a gravar a produção da emissora paulista nesta sexta-feira (31). 

Rafael Zulu
Rafael Zulu

UOL Cursos Online

Todos os cursos