Revista francesa diz que não vai tirar fotos do ar por não serem "degradantes"

Do UOL, em São Paulo

Depois de ter publicado em sua capa fotos da duquesa Catherine, mulher do príncipe britânico William, fazendo topless, a revista francesa "Closer" divulgou um comunicado em seu site, dizendo que não pretende tirar as fotos do ar.

“A propósito dos comentários feitos sobre a publicação das fotos de Kate e William na edição francesa da ‘Closer’, a direção da revista deseja fazer os seguintes esclarecimentos. As fotos que nós selecionamos não são de forma nenhuma degradantes. Elas mostram um jovem casal, bonito, apaixonado e moderno em sua vida normal. O artigo descreve a tarde que os dois passaram recentemente no sul da França”, diz o comunicado.

O editor da revista, Laurence Pieau, também se manifestou. Em entrevista à agência AFP, ele reforçou a naturalidade das fotos e destacou a beleza do casal: “É um jovem casal que acabou de casar. Eles estão apaixonados. Eles são bonitos. Ela é a princesa do século 21”.

Pieau também classificou a reação à publicação das imagens como "desproporcional" e ressaltou que é comum ver mulheres fazendo topless. “Essas fotos não são minimamente chocantes. Elas mostram uma mulher jovem tomando sol de topless, como milhões de mulheres que você vê nas praias”, afirmou.

As fotos foram feitas na semana passada na França enquanto os duques passavam férias em uma mansão em Provença e que pertence a Lorde Linley, um sobrinho da rainha Elizabeth II.

De acordo com fontes reais citadas pela emissora "BBC", as fotos são autênticas.

O príncipe William e sua esposa estão atualmente em uma viagem de nove dias pelo sudeste asiático em representação da monarca britânica, por ocasião do Jubileu de Diamante de Elizabeth II.

O casal se inteirou da existência dessas fotos e dos planos da revista de divulgá-las nesta manhã em Kuala Lumpur (Malásia), enquanto tomavam café da manhã.

UOL Cursos Online

Todos os cursos