William e Kate processam revista que divulgou imagens da duquesa de topless

Do UOL, no Rio

De acordo com nota da "BBC", o príncipe britânico William e Catherine Middleton entraram com uma ação contra a revista francesa "Closer" que divulgou imagens da duquesa de Cambridge fazendo topless. Segundo o site, a informação foi confirmada pelo porta-voz do Palácio de St. James.

"O Palácio de St. James confirma que o duque e a duquesa de Cambridge moveram um processo judicial por violação de privacidade contra os editores da revista francesa 'Closer'", disse o porta-voz.

O porta-voz ressaltou ainda que as fotos são uma "injustificável e grotesca invasão de privacidade". Kate estava descansando durante um feriado na França quando as fotos foram feitas.

A audiência para examinar o caso está prevista para segunda-feira (17) no tribunal de Nanterre, periferia de Paris, segundo informações da "AFP".

"Essas fotos não são degradantes", diz editora da "Closer"

A revista "Closer" -- de propriedade do ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi -- se pronunciou afirmando que não houve invasão de privacidade, uma vez que "o casal podia ser observado da rua".

"Essas fotos não são degradantes. Elas mostram uma mulher fazendo topless, como as milhares de mulheres que você vê nas praias", opinou Laurence Pieau, editora da revista.

Ela ainda descreveu a reação de Kate como "exagerada". A revista enviou também um comunicado dizendo que não vai retirar as fotos de seu site.

Ainda de acordo com informações da "BBC", as fotos chegaram a ser oferecidas a jornais britânicos, contudo foram recusadas.
Uma das publicações que dispensaram as imagens foi o tabloide britânico "The Sun", que divulgou em agosto imagens do príncipe Harry nu no quarto de um hotel durante festa em Las Vegas, nos Estados Unidos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos